Seguro Celular Conecta: tranquilidade sem pagar a mais por isso

1099
0
Compartilhe:

Não é difícil chegar à conclusão que praticamente todo mundo tem um smartphone hoje em dia. Mesmo assim, temos números oficiais para confirmar essa percepção.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil superou a marca de um smartphone por habitante e hoje conta com 220 milhões de celulares inteligentes ativos.

À medida que o número de aparelhos aumenta, também vem junto outra preocupação recorrente no país: a segurança em relação a esses dispositivos. Afinal, os valores dos aparelhos top de linha são altos e ninguém quer perder esse investimento.

Para quem gosta de números, o Cemi (Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas) mantém o registro dos aparelhos perdidos, furtados ou roubados que estão bloqueados.

O órgão registrou em novembro de 2017, 9.123.567 de celulares bloqueados no Brasil, aumento de 119.421 ou 1,33% em relação a outubro do mesmo ano.

SEGURO CELULAR

A saída que os usuários têm buscado é recorrer ao seguro de celular, que pode proteger contra roubos, quebras acidentais ou os dois juntos.

O valor da mensalidade geralmente depende do modelo de cada aparelho e do valor dele mediante a apresentação da nota fiscal da compra mas, em média, o valor do seguro representa 25% do valor do aparelho. Ou seja, se você possui um celular de 2 mil reais, o valor médio do seu seguro será de 500 reais.

As seguradoras tradicionais oferecem esse tipo de produto e as operadoras de telefonia também passaram a investir no seguro como adicional à contratação.

A Conecta juntou o útil ao agradável: todo o expertise de anos no ramo das seguradoras, com as vantagens de uma operadora inovadora. Unindo planos de telefonia móvel, seguro de celular, celular reserva e outros serviços em um único lugar.

CONECTA: SEGURO CELULAR INCLUSO NO PLANO

Na Porto Seguro Conecta, ao contratar qualquer plano da família Conecta+ (conheça aqui), você já leva o seguro junto. E isso também inclui todos os serviços e benefícios que vão desde Seguro Celular a descontos em produtos e serviços. Tudo o que você precisa fazer é apenas escolher a quantidade de internet que quer.

Se mesmo com essa boiada você ainda está pensando: poxa, será que vale a pena ter um seguro de celular? A gente te ajuda a colocar na balança. Dá uma olhada nas seguintes situações e veja em qual delas você se encaixa.

 Tive meu celular roubado na rua. Posso acionar o seguro? 

A cobertura é válida nos casos de subtração do bem mediante o rompimento de obstáculo ou ameaça direta, exceto quando o equipamento for deixado em veículos.

 Meu celular caiu e a tela trincou. O seguro cobre? 

Sim, em caso de danos físicos ao bem em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo.

 Tá, vi que meu caso se encaixa nas situações acima. Quanto eu recebo? 

O seguro cobre até 50% do valor de mercado do seu aparelho. Vamos te dar um exemplo:

  • Você estava num restaurante que foi assaltado com ameaça e eles levaram seu aparelho: após apresentar o Boletim de Ocorrências (B.O.) e a Nota Fiscal do aparelho, você terá 50% do valor de mercado (quanto ele custa atualmente) do seu celular ressarcido pelo seguro.

 E se eu tiver o celular roubado durante uma viagem de férias para o exterior? 

A cobertura do seguro é válida em todo território nacional. Mas infelizmente, caso você viaje para fora do país, o seu aparelho de celular/smartphone não estará coberto.

 Se eu for furtado, ou seja, se levarem meu aparelho sem que eu perceba, posso acionar o seguro? 

Não. Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio, ou seja, caso não tenha nenhum vestígio que o objeto tenha sido furtado ou que não tenha sofrido nenhum arrombamento comprovado não entram na cobertura.

 Se eu deixar o celular cair na piscina acidentalmente, tenho cobertura? 

Também não. Não entram na cobertura: infiltração de água ou qualquer tipo de substância líquida; danos de alagamento ou inundações, desgaste natural pelo uso, umidade, oxidação etc.

Tire mais dúvidas clicando aqui.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente