Se prepare para a segunda temporada de Stranger Things!

219
0
Compartilhe:

A espera chegou ao fim! Neste dia 27 de outubro, a Netflix disponibiliza os episódios da segunda temporada de Stranger Things.

E ela começa no ano de 1984, mais especificamente no Halloween deste ano, e promete trazer episódios mais sombrios. A data marca pouco mais de um ano dos últimos acontecimentos, já que, de acordo com um vídeo promocional, toda a história da primeira temporada aconteceu em junho de 1983.

Veja o trailer da nova temporada:

O que esperar da segunda temporada

Segundo os produtores da série, essa temporada será ainda mais recheada de referências aos adorados anos 1980. A primeira delas é em relação aos filmes que foram lançados no ano em que a série se passa. A lista tem Chamas da Vingança, A Hora do Pesadelo, Caça-Fantasmas, Indiana Jones e o Templo da Perdição, entre outros.

A referência aos filmes tem sido um pouco mais explícita. Alguns dos cartazes de divulgação da nova temporada, por exemplo, fazem tributo a eles. Este logo abaixo é inspirado no filme Chamas da Vingança, que tem a Drew Barrymore como protagonista. Aqui, a atriz Millie Bobby Brown (Eleven), faz as vezes de Drew:

Também foram homenageados A hora do pesadelo (1986), O sobrevivente (1987), Conta comigo (1986) e Alien: O oitavo passageiro (1979). Nestes outros dois pôsteres, a estética é inspirada no terror O Ataque dos Vermes Malditos (1990) e no clássico Goonies (1985).

É dos Goonies, aliás, que vem mais uma referência para nossa lista: o Sean Astin, um dos protagonistas do filme, fará uma participação em Stranger Things. Ele será o novo amor de Joyce Byers, a mãe de Will.

À esquerda da foto, Sean Astin, ator que fez Os Goonies (foto: divulgação)

Outras referências temporais são mais sutis. No trailer de divulgação, por exemplo, aparece uma placa em frente a uma das casas, com o nome de Ronald Reagan, em alusão à disputa eleitoral da época.

Em outra cena do trailer, os protagonistas aparecem com os macacões utilizados pelos personagens de “Os Caça-Fantasmas”, também de 1984.

Para entrar ainda mais no clima da série, dá o play na trilha sonora dessa temporada que já foi divulgada:

São 34 faixas inéditas que foram compostas para a série por Kyle Dixon e Michael Stein, da banda   S U R V I V E. As músicas ganharam nomes como “Levitation”, “We go out tonight”, “Descent into the rift” ou “Eggo in the snow”.

Logo no primeiro episódio, que é dirigido pelos irmãos Matt e Ross Duffer, é apresentada uma nova personagem: Max (Sadie Sink). É ela, inclusive, quem dá nome ao episódio “Madmax”.

A trama segue Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) tentando seguir suas vidas após os acontecimentos no ano anterior.

Ainda não sabemos os desdobramentos de Eleven na história, mas a Netflix divulgou um clipe que mostra a polícia procurando por ela na casa de Mike:

Em outro clipe, é revelado como ela escapará do Mundo Invertido:

O Universo de Stranger Things – minissérie

A Netflix aproveitou a popularidade do seriado para lançar, no mesmo dia da estreia, a minissérie O universo de Stranger Things. Esta será a Parte 1 e trará bastidores da produção, análise sobre os elementos abordados na obra e na cidade ficcional de Hawkins, onde transcorrem as cenas.

Tanto o elenco quanto convidados, celebridades e pessoas envolvidas com o seriado fazem considerações sobre a proposta criativa e o futuro da trama. Estará disponível na Netflix também a partir do dia 27 de outubro.

Jogo

Aproveitando o sucesso da série, o estúdio BonusXP Inc. e a Netflix lançaram o jogo mobile Stranger Things: The Game.

Como não podia deixar de ser, os gráficos são retrô de 16-bits e fazem referência aos famosos jogos da era Super Nintendo e Mega Drive, além da trilha sonora ao melhor estilo 8-bits.

No jogo, você controla o xerife Jim Hopper, que logo recebe um chamado para investigar o desaparecimento de quatro crianças.

À medida que você avança no jogo, já pode escolher outros personagens para jogar, cada um com seu poder de habilidade para enfrentar o mundo invertido. São 30 fases no total.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente