Pokémon Go: guia de uso para pais e filhos

674
0
Compartilhe:

Quer jogar Pokémon Go, mas entre uma pokéstop e outra você precisa carregar o seu celular? Acha que está sendo monitorado por pessoas mal-intencionadas? Seu pacote de dados está chegando ao fim?

Neste pequeno guia, trouxemos algumas dicas para você capturar as criaturinhas virtuais mais simpáticas que existem e evitar transtornos.

PRESERVANDO A BATERIA

Para jogar é necessário estar com a tela do celular o tempo todo ativa e isso consome muita bateria. Nas configurações do jogo é possível habilitar o modo de economia de energia e, quando acionado, você pode inclinar a tela para baixo e ela escurecerá, poupando bateria. Voltando o aparelho para cima, a tela retoma o jogo normalmente.

Esse modo foi disponibilizado pois parte do jogo acontece ao caminhar – chocar os ovos, por exemplo. Se você utilizar esse recurso, o jogo permanecerá ativo e poupará a carga do celular.

Manter o aplicativo sempre atualizado também ajuda na economia de bateria, isso porque cada nova versão traz melhorias na utilização dos recursos, inclusive o consumo da bateria.

PACOTE DE DADOS

O Pokémon Go não consome muito do seu pacote de dados, mas é interessante monitorar de tempos em tempos. Tanto os aparelhos com sistema Android, quanto os de sistema IOS são capazes de demonstrar a quantidade de dados que está sendo utilizada por cada aplicativo, sendo assim, monitore de perto a utilização.

Procure uma rede Wi-Fi segura para não gastar seus dados móveis, mas lembre-se de evitar redes desconhecidas. Falamos mais sobre como se proteger em redes públicas em neste post e vale a pena ler para navegar de forma segura.

DICAS DE SEGURANÇA

É imprescindível que antes de começar, o jogador saiba o que está fazendo. Sair andando pelas ruas da cidade para capturar um Pikachu pode ser bem divertido, mas é preciso redobrar a atenção, pois além de correr o risco de acidentes e atropelamentos, existem pessoas que se aproveitam da situação para roubarem o aparelho. Por isso, é importantíssimo manter a segurança e usar o bom senso.

Jogar em grupo de amigos pode inibir ataques de estranhos, mas ainda assim, não se aventure em locais desconhecidos, principalmente se estiver sozinho.

Para as crianças e adolescentes é importante ter sempre algum adulto acompanhando a atividade de perto. Prefira locais em que haja uma grande circulação de pessoas, como shopping centers.

Agora, se você quiser ficar tranquilo em qualquer lugar, saiba que a Porto Seguro possui um seguro específico para celulares. Recordando: mesmo tendo um seguro, nunca coloque sua vida em risco.

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser?  Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online.

Conheça também o Wi-Fi Calling da Conecta

Compartilhe:

Comente