Novidades da Amazon: conheça a Cloud Cam e a Amazon Key

138
0
Compartilhe:

Imagine que você fez uma compra pela internet. Conseguiu um desconto bom e está feliz da vida que a entrega vai chegar antes do que esperava. Mas, justamente por esses dias, não vai ter ninguém na sua casa para recebê-la. Que balde de água fria, né?

Esse tipo de situação não vai mais ser problema para os moradores de algumas cidades dos Estados Unidos. Isso porque a Amazon anunciou recentemente duas novidades que estão em testes nessas cidades pré-selecionadas. Essa dupla fantástica se chama Cloud Cam e Amazon Key.

Imagem: Amazon

Cloud Cam e Amazon Key: como funciona?

A Cloud Cam é uma câmera inteligente integrada à nuvem, e ela atua junto com um recurso chamado Amazon Key. Na prática, o que eles fazem é permitir que entregadores deixem pacotes dentro da sua casa, sem que você esteja lá.

A câmera atua como um hub e você também precisa instalar uma fechadura conectada compatível. O acesso aos entregadores e prestadores de serviço é liberado pela Amazon Key através de um código de barras no leitor da fechadura.

Imagem: Amazon

Para garantir a segurança do procedimento, a câmera grava vídeo e áudio e você pode visualizá-los no aplicativo Amazon Cloud Cam, onde o conteúdo fica disponível por 24 horas. Ou seja, para que você fique tranquilo que o entregador apenas abriu a sua porta, deixou o pacote e foi embora, você pode olhar o vídeo do momento da entrega no app.

Imagem: Amazon

Como o equipamento tem tecnologia de áudio bidirecional, você também pode enviar mensagens de voz através dele. Por exemplo: seu cachorro começa a latir no meio do seu expediente de trabalho. Pela Cloud Cam, você envia uma mensagem de voz mandando ele parar de latir. Ou ainda, dá uma espiada nas crianças que estão em casa sozinhas.

Outro recurso é a detecção de movimento. Os sensores podem detectar a presença de invasores no ambiente e enviar uma notificação para seu telefone. Nesses casos, você pode ajustar a sensibilidade da câmera ou configurá-la para ligar e desligar o recurso quando detectar seu smartphone na área.

A ideia da Amazon é aprimorar o sistema da câmera para que no futuro ela seja capaz de reconhecer com precisão o que pertence ou não ao ambiente.

A Amazon Cloud Cam também pode ser integrada à assistente virtual Alexa (já falamos dela aqui). E, até o momento, não há previsão da chegada da dupla ao Brasil.

Amazon Locker

Falando em compras pela internet e entregas, outro serviço muito útil que a empresa disponibiliza nos Estados Unidos é o Amazon Locker. Para quem vai viajar para lá e quer poupar tempo fazendo compras pela internet, é uma mão na roda.

O Amazon Locker é uma espécie de depósito da Amazon que fica em um ponto pré-definido em várias cidades dos Estados Unidos. A função desse depósito é receber a sua compra. A maioria dos hotéis hoje em dia cobra uma taxa para recebimento de encomendas e, muitas vezes, o lugar onde você se hospeda na viagem nem tem essa disponibilidade de receber entregas.

Imagem: Amazon

O que você precisa fazer é:

  • No site, pesquise o Amazon Locker mais perto de onde você ficará.
  • Adicione-o no Address Book da sua conta.
  • Faça a compra e informe o modo de entrega.
  • Você receberá um PIN, que será a chave de acesso ao locker. Pronto! É só retirar o produto.

Vale lembrar que o locker só aceita produtos vendidos pela Amazon e há um limite de tamanho da mercadoria.

Cidades onde o locker funciona: Atlanta, Baltimore, Boston, Chicago, Dallas/Ft. Worth, Dayton, Detroit, Indianapolis, Jacksonville, Lancaster, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Milwaukee, Minneapolis/St. Paul, New York City, Newport News, Northhampton, Orlando, Palm Springs, Philadelphia, Phoenix, Pittsburgh, Portland, Providence, Sacramento, San Diego, San Francisco, Seattle, Spokane e Tucson.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente