Nova versão do Super Nintendo será lançada no fim de setembro. Relembre os jogos clássicos!

457
0
Compartilhe:

SNES Classic é o nome da nova versão do Super Nintendo que chega às lojas norte-americanas no dia 29 de setembro. Ela será uma espécie de versão compacta do videogame queridinho dos anos 90.

E, para melhorar ainda mais a notícia, virá com um total de 21 jogos na memória, incluindo títulos clássicos, como Super Mario World, The Legend of Zelda e Donkey Kong.

Anúncio oficial da Nintendo no Twitter

Além dos jogos, essa nova versão virá com dois controles com fio e terá uma entrada HDMI disponível no console, para você aproveitar os jogos em alta resolução. A parte ruim é que o novo SNES Classic não será compatível com os cartuchos originais do Super Nintendo.

O tamanho da nova versão é menor que o original (foto: divulgação Nintendo)

Outra novidade é que o SNES vai vir com o jogo Star Fox 2, a continuação do Star Fox que nunca foi lançada, porque na época (1995) a empresa achou que estava muito próximo do lançamento do novo console Nintendo 64 e poderia atrapalhar as vendas.

Bom, enquanto o lançamento não chega, que tal relembrar aqueles jogos que eram campeões de audiência nos anos 90? É pura nostalgia!

Star Fox 2

Começando pela novidade da lista, Star Fox 2 nunca chegou a ser lançado para o Super Nintendo. Legal eles terem incluído ele agora, né? Como é uma sequência do Star Fox, o enredo do game é basicamente o mesmo: a história se passa no sistema Lylat, onde fica o planeta Corneria, lar da maioria das criaturas do jogo. Nesse contexto, há um vilão, o Imperador Andross, que quer conquistar o sistema.

foto: divulgação Nintendo

É aí que entra a equipe Star Fox. O líder Fox McCloud, Falco Lombardi, Peppy Hare e Slyppy Toad, além de duas novas integrantes inéditas: Miyu, uma lince, e Fay, uma cadela, têm o objetivo de lutar contra o imperador e impedir que ele tenha sucesso na sua conquista.

O curioso é que alguns fãs encontraram a versão beta do jogo e o finalizaram há alguns anos. Por isso, hoje em dia, é possível encontrar algumas versões dele na internet que foram disponibilizados ilegalmente.

Super Mario World

Um clássico é um clássico, né? Quando se fala em Super Nintendo, é difícil desassociá-lo do jogo Super Mario World. Para quem ainda não conhece, os encanadores Mario e Luigi precisam derrotar o vilão Bowser na terra dos Dinossauros e salvar a Princesa. Tudo isso com a companhia do dinossauro Yoshi, que dá as caras ao mundo pela primeira vez na franquia.

foto: divulgação Nintendo

A jogabilidade é bem simples: andar (e correr) sempre em frente, em busca do final da fase e escapando dos inimigos pelo caminho. Há um relógio regressivo que conta o tempo.

No total, o jogo conta com nove mundos: Ilha do Yoshi, Planície das Rosquinhas, Cúpula da Baunilha, Área das Pontes Gêmeas, Floresta da Ilusão, Ilha do Chocolate, Vale do Bowser, Caminho da Estrela e Zona Especial.

Se você lembrou do Super Mario Kart, a boa notícia é que ele também virá no combo de jogos do SNES Classic.

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting

O Street Fighter II Turbo foi uma das séries lançadas do Street Fighter II, assim como Street Fighter II: Champion Edition ou Super Street Fighter II.

A franquia Street Fighter trazia basicamente games de luta, onde os jogadores controlam lutadores de diversas partes do mundo, cada um com habilidades especiais: Ryu, Ken, Guile, Chun Li, Zangief.

foto: divulgação Nintendo

No enredo, depois de Ryu derrotar Sagat na final (no 1), M. Bison, um ditador da Tailândia, organiza um novo torneio e convida os melhores lutadores do mundo para competir. A especificidade desse jogo é que o Akuma aparece antes da luta final contra o chefão M. Bison e você é obrigado a enfrentá-lo para chegar à verdadeira final. Hadouken!

The Legend Of Zelda: a Link To The Past

Este é o terceiro título da franquia Legend of Zelda, um dos maiores sucessos da Nintendo.

Na trama, o herói Link tem a missão de salvar a terra de Hyrule, impedir a volta de Ganon e libertar as sete donzelas descendentes dos antigos sábios. Seguindo a trama dos jogos anteriores, o enredo de A Link to the Past traz os ancestrais de Link e da princesa Zelda.

foto: divulgação Nintendo

É nesse jogo que aparece pela primeira vez a Master Sword, a espada do protagonista. Ele também introduziu elementos na série que ainda são comuns hoje em dia, como o conceito de um mundo alternativo ou paralelo.

Donkey Kong Country

Os macacos mais carismáticos protagonizam esse game que foi o segundo jogo mais vendido do Super Nintendo: 9 milhões de cópias no mundo todo.

foto: divulgação Nintendo

Donkey Kong é o personagem principal que tem a companhia do seu sobrinho, o Diddy Kong. Eles têm um objetivo: passar por 40 fases diferentes e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema e os macacos precisam cumprir tarefas como nadar, correr, se lançar em canhões ou se dependurar nos cipós.

Você pode escolher controlar um dos dois personagens: o tio ou o sobrinho. E também alternar entre eles caso ambos estejam na tela. Durante as fases, você pode conseguir ajuda de vários animais, que são encontrados dentro das caixas de madeira.

Acompanhe a lista com os demais jogos:

  • Contra III: The Alien Wars™
  • EarthBound™
  • Final Fantasy III (que, na verdade, é o VI)
  • F-ZERO™
  • Kirby™ Super Star
  • Kirby’s Dream Course™
  • Mega Man® X
  • Secret of Mana
  • Star Fox™
  • Super Castlevania IV™
  • Super Ghouls ’n Ghosts®
  • Super Mario Kart™
  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars™
  • Super Metroid™
  • Super Punch-Out!! ™
  • Yoshi’s Island
  • Nos Estados Unidos, o preço de lançamento será de $79,99. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento por aqui.

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente