Netflix no Halloween: uma lista com thrillers, serial killers e filmes de terror

180
0
Compartilhe:

Aproveitando o clima de Halloween que invade outubro, demos uma vasculhada nos filmes de suspense e terror da Netflix e listamos cinco indicações para você que curte esse estilo de produção. São 4 filmes e 1 série que não necessariamente têm aquele terror explícito e clássico, mas que trazem um clima de suspense e tensão.

Vale lembrar que os clássicos de terror também estão no catálogo da Netflix: Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, O Ataque dos Vermes Malditos, Hellraiser, O Massacre da Serra Elétrica e, também, alguns mais recentes como A Bruxa de Blair e O Chamado.

Mind Hunter

Começando pela mais nova série queridinha do pedaço. Já começou a assistir? Mind Hunter entrou no catálogo no dia 13 de outubro e é baseada no livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, lançado em 1996 pelos ex-agentes John Douglas e Mark Olshaker que foram precursores da área de ciência comportamental dentro do FBI .

A série se passa em 1979 e foca nos anos que a dupla passou perseguindo serial killers e estupradores, traçando detalhadamente seus perfis para tentar entender a mentalidade por trás de um criminoso.

O legal da história é que os casos que aparecem na série são casos reais e alguns dos mais emblemáticos dos Estados Unidos. Um dos primeiros serial killers que aparecem na série é Edmund Kemper, que está preso até hoje.

Assista aqui

1922

O filme 1922 é baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King e entrou na Netflix neste mês.

E o rei do terror não deixa a desejar quando o assunto é suspense. Nessa história, Wilfred James é um pacato fazendeiro que está com problemas financeiros. Ele, então, articula um plano macabro: decide assassinar Arlette, sua mulher.

Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry, seu filho, a ajudá-lo na empreitada.

A história começa a mudar quando, depois do assassinato, começam a aparecer ratos por todo o lado e Wilfred passa a sentir perseguido por eles e acha que tudo isso é uma assombração da esposa falecida.

Assista aqui

O convite

Essa trama promete prender o espectador do início ao fim. A história é a seguinte: há alguns anos atrás, Will e Eden eram um casal que passou uma tragédia familiar. Depois disso, eles se separam e cada um segue sua vida.

Dois anos depois, cada qual com um novo companheiro, eles se encontram num jantar na antiga casa do casal que foi organizado por ela junto com mais amigos em comum.

Quando Will vai entrando na casa, ele passa a ter flashbacks da tragédia e o público começa conhecer detalhes da tragédia: a morte do filho pequeno deles. Em meio a essas lembranças, Will percebe que há algo estranho no ar. Eden não é mais a mesma e ele acha que os visitantes também têm planos sinistros contra ele.

Assista aqui

Jogo Perigoso

Jogo Perigoso é mais um filme da lista de adaptações de Stephen King que a Netflix fez neste ano (a série O nevoeiro também é baseada numa obra dele).

A história começa despretensiosamente quando Jessie e Gerald, um casal em crise, decidem passar um final de semana romântico numa casa totalmente isolada, na tentativa de salvar o casamento.

Essa trama é o mais puro retrato do terror psicológico que Stephen King tanto adora: um final de semana inocente que acaba se tornando um pesadelo. Isso porque quando chegam à casa, o casal começa a fazer brincadeiras sexuais e o marido algema a esposa na cama. Eles têm, então, uma discussão sobre determinados fetiches e, em seguida, o marido sofre um ataque cardíaco, deixando a esposa sozinha e algemada na cabeceira da cama.

Sem pode se mexer nem comer ou beber água, ela entra num processo de alucinação e passa a reviver traumas da infância e enfrentar seus medos na companhia de um cão faminto que invade a casa.

Assista aqui

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=j6hjWRtu6YE

Abracadabra

Para fechar a lista, trazemos esse filme que foi lançado em 1993 e já se tornou um clássico do Halloween: Abracadabra.

Ele não tem suspense nem tensão, pelo contrário, é aquele filminho sessão da tarde para se divertir. Na história, as irmãs Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que foram banidas por prática de feitiçaria.

Trezentos anos depois, na mesma cidade de Salem, numa noite de Halloween, 3 jovens entram na casa abandonada das bruxas e, sem saber, abrem o livro de feitiços e evocam as irmãs novamente à vida.

De volta à terra, elas não entendem muito bem porque as pessoas estão todas fantasiadas naquela noite e as crianças pedem doces pela rua, mas tentam a todo custo fazer um novo feitiço para garantir a elas juventude e imortalidade.

Os três jovens com a ajuda de Thackery Binx, um gato falante e imortal que também foi enfeitiçado, vão tentar impedir o plano das bruxas.

Assista aqui

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente