Melhores aplicativos para fotografar (parte 2)

448
0
Compartilhe:

Fotografia é viciante, né? Aqui no blog nós já demos dicas sobre como tirar fotos profissionais com o celular (clique aqui para relembrar) e, também, já listamos aplicativos bacanas para fotografar e editar (veja aqui a lista).

E como esse mercado de aplicativos está em constante evolução, resolvemos fazer uma parte dois dessa lista. Dessa vez, selecionamos aplicativos para você dar um toque artístico às suas fotos e deixá-las com cara de fotos profissionais 😀

Snapseed

O Snapseed é um aplicativo bem completo e fácil de usar. Ele oferece opções de edições mais manuais e as opções de filtro clássicos.

Entre as ferramentas para edição manual, você pode ajustar brilho/contraste/saturação/sombra/calor; cortar ou girar a imagem, usar vinheta ou inserir texto. Uma função bem interessante é a do Pincel. Ao escolher essa ferramenta, você usa o próprio dedo para indicar na foto onde deve ser feito ajuste. O pincel pode fazer alterações como clarear/escurecer, exposição, temperatura e saturação. O legal desse ajuste é que se você quer clarear apenas um ponto da sua foto, você vai lá com o dedo e delimita só esse espaço, sem mexer na foto toda.

Na parte dos filtros, há também uma boa variedade de opções divididos por temas: Grunge, HDR Scape, Drama, Vintage e por aí vai. Ao escolher um desses temas, ainda há mais de 10 opções internas em cada um.

Um filtro bacana é o “Rosto” e é destinado a ajustar selfies. Ele já reconhece o rosto quando você insere a foto e oferece alguns combos de alterações prontas, com efeitos de beleza e iluminação. Destaque também para o “Efeito Foco”, em que você consegue escolher pontos de desfoque na foto, reproduzindo o Tilt Shift.

PicsArt

Esse aplicativo é diversão pura! É para quem quer fotos bem personalizadas e gosta de perder um tempo editando uma a uma.

Vamos começar pelo básico: as opções de filtro. Elas são bem variadas e trazem as opções que a maioria dos aplicativos oferece. O diferencial fica por conta dos temas. Se você escolher os filtros “Artístico” e “Pop Art”, por exemplo, você não se detém em alterar somente cor ou luz, ele te dá opções de filtros com texturas, pontilhados, granulados ou que imitam pintura.

Usando a ferramenta “Desenho Livre”

Outros itens legais de explorar nesse app são as molduras, os adesivos e a ferramenta de Desenho Livre, uma espécie de Paint Brush das antigas, em que você fica livre para desenhar sobre sua foto.

Numa das atualizações recentes, o app disponibilizou a ferramenta “Mágica” em que você consegue aplicar sobre sua foto uma espécie de filtro artístico que vai desde desenho à mão, passando por mangás, pop arte ou pinturas clássicas.

Filtro Midnight na sessão “Mágica”

Facetune

O Facetune é um dos queridinhos do mundo dos apps de fotografia. Podemos dizer que é a versão do Photoshop mastigada para iniciantes. A novidade aqui é que agora ele tem uma versão gratuita para iOS, o Facetune 2. Ele disponibiliza as funções básicas de graça e à medida da necessidade do usuário, ele pode comprar outras funções.

Esse aplicativo consegue corrigir imperfeições, esconder espinhas, suavizar marcas na pele, branquear o sorriso e até alterar o formato do nariz, por exemplo.

Ele tem uma interface bem simples e também traz aquelas opções gerais de apps de foto: cortar, iluminar, ajustar brilho, cor e contraste; e opções de filtro. Mas o destaque fica mesmo para as ferramentas de retoque.

1967

Sabe aquela foto com cara de antiguinha? Esse é o aplicativo que te dá essa opção de personalização. Apesar de terem vários aplicativos com essa pegada no mercado, os filtros do 1967 são bem bonitos e diferentes da maioria.

Outra experiência bacana dele é o modo de navegação. Ele tem uma proposta bem minimalista e sem muito rodeio.

 

Ao fixar o dedo na tela, ele te mostra uma prévia do filtro. Se rolar o dedo para direita, você altera a intensidade dele. Filtro escolhido? Dois toques na tela para salvar

O aplicativo é gratuito e traz alguns filtros na versão básica. Se você desembolsar $0,99, tem acesso a outras 64 opções de filtros.

Lumyer

O aplicativo Lumyer é gratuito e transforma suas fotos em pequenos vídeos de cerca de 7 segundos. Você pode usar a câmera ou puxar a foto da sua biblioteca. Depois, escolhe o filtro com a animação desejada e pronto! É como se o filtro desse movimento às fotos.

As opções são variadas: fogos de artifícios, flocos de neve, chuva de glitter, tem de tudo um pouco.

O único porém da versão free é que as suas fotos vão ser salvas com uma linha d’água divulgando o nome do app. Para tirá-la, você precisa desembolsar $ 1,99 e vale pra todas as fotos dali para frente.

É possível salvar a sua obra no rolo de fotos ou compartilhá-la nas redes sociais.

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente