Melhores aplicativos para fotografar com seu celular

825
1
Compartilhe:

Hoje em dia, você não precisa ter uma câmera fotográfica para registrar os momentos que quer compartilhar com seus amigos. Com a ajuda de alguns apps, a câmera do seu smartphone pode fazer fotos incríveis, criar efeitos de luz e filtros de edição que deixarão suas imagens ainda mais bonitas. Selecionamos alguns aplicativos que figuram entre os melhores e mais baixados das stores pelos amantes da fotografia.

Em primeiro lugar, é necessário entender que nem todo aparelho possibilita que você controle o ISO ou a abertura do diafragma, por isso, tenha em mente que o software só cumprirá integralmente seu papel se seu aparelho disponibilizar essas funções.

Depois de aprender um pouco mais sobre como tirar fotos profissionais com o celular, vamos conhecer alguns apps que trazem mais possibilidades que os recursos nativos do seu aparelho. Veja a lista:

PARA FOTOGRAFAR

ProShot

Apesar de parecer confuso em um primeiro momento, o ProShot traz muitas opções para quem quer ter mais controle na captura de imagens. Você sempre terá a opção automática, mas a opção manual permite fotografar especificando ISO, velocidade de captura, balanço de branco e como funcionará o flash.

No menu de controle de disparo, você poderá regular se o celular vai fazer apenas uma foto, disparar várias, fazer timelapses, usar o timer e configurações de vídeo. Você encontra esse aplicativo para Android, IOS e Windows Phone, por R$ 14,45 no Google Play e U$ 3,99 na AppStore.

iOS

Android

Manual Camera

Um aplicativo que, além de dar controle sobre a fotografia, é fácil de usar. Sua interface é o grande diferencial. Tudo disponível de maneira inteligente, com um seletor do lado direto e o que você vai ajustar do lado esquerdo.

Antes de comprar o aplicativo por R$ 11,54, a Geeky Devs Studio – desenvolvedora do app –  disponibilizou um outro aplicativo que testa se o seu smartphone é compatível com o Manual Camera para que você não fique frustrado.

Se você for bem-sucedido no teste, poderá ter acesso ao ISO, velocidade de captura, balanço de branco, distância de foco, compensação de exposição, gps, fotografar em formato JPEG e RAW, e linhas guia.

Esse aplicativo está disponível apenas para Android, na Play Store.

Lenka

Fotos em preto e branco sempre ganham um olhar mais artístico. Esse aplicativo só faz fotos em PB e é exatamente por isso que ele é tão interessante. Quando você fotografa colorido e depois passa para preto e branco parte de algumas imagens se perdem nas nuances de cores. Usar um aplicativo só para isso e poder ajustar antes de fotografar permite que você tenha mais controle sobre o resultado final.

Fazendo movimento de pinça, você ajusta o formato da foto: quadrado (ideal para Instagram) e retangular (padrão). Você pode ajustar temperatura e contraste. Algo interessante é que o app não disponibiliza o flash, mas libera a iluminação do objeto deixando a lâmpada do flash ligada. A versão para iOS permite também alguns controles adicionais como, exposição e foco manual. E o melhor: o app é grátis para as duas plataformas.

iOS

Android

PARA EDITAR

Fotor

Editar fotos é prazeroso quando você tem diversas possibilidades. Os filtros prontos ajudam na praticidade, mas nem sempre trazem o resultado que queremos. O Fotor é um exemplo de editor que dá muitas alternativas e estilos diferentes.

Nitidez, contraste e brilho são controles básicos na maioria dos aplicativos de edição, mas poucos possuem ajuste de tom ou controle de curva RGB. O software possui, também, efeitos e cenas já ajustadas, como os famosos filtros de Instagram, para quem não quer ter o trabalho do ajuste mais fino.

O aplicativo é gratuito, mas dentro dele há um botão para uma loja virtual, na qual você encontra outros efeitos, como mosaicos, fontes, molduras e adesivos para comprar.

IOS

Android

Prisma

Esse app de edição chegou para levar os filtros de fotos a um outro patamar. O aplicativo usa inteligência artificial para dar um toque de mestre nas suas fotos do dia a dia, deixando-as parecidas com os estilos de grandes nomes da pintura, como Picasso, Van Gogh, Munch entre outros.

Com diferentes texturas e filtros, o app possibilita o compartilhamento direto no Instagram e demais redes sociais. É gratuito e está disponível para iOs e Android.

As opções de aplicativo seja para fotografar, seja para editar são muitas. Milhares, talvez. Por isso é preciso testar as opções e verificar qual é a que melhor se ajusta ao seu jeito de fotografar.

Agora que você já tem diversas dicas para deixar suas fotos ainda mais bonitas, que tal compartilhar com seus amigos, sem se preocupar com seu pacote de dados?

Com a Porto Seguro Conecta você escolhe o plano de acordo com o que você precisa! Usa muita internet e precisa de um pacote de dados maior? Confira nossas opções!

Compartilhe:

Comente