Feira em Berlim esquenta os lançamentos de smartphones Samsung, LG, Motorola, Nokia e Sony

352
0
Compartilhe:

Os próximos dias prometem vários lançamentos de smartphones das maiores fabricantes do mercado. Isso porque a IFA 2017, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa, vai acontecer em Berlim de 1 a 6 de setembro.

Dada a importância do evento – a IFA acontece desde 1924 – as fabricantes aproveitam a edição anual para anunciar seus lançamentos. E, nesses dias que antecedem a feira, algumas confirmações e rumores vão sendo divulgadas ou vazadas.

Listamos alguns dos principais lançamentos:

Samsung

Galaxy Note 8

A expectativa era de que o Galaxy Note 8 fosse lançado durante o evento, mas a Samsung antecipou a data para 23 de agosto.

imagem: Samsung

Inicialmente, o anúncio do lançamento no dia 23 foi feito de forma misteriosa no blog da fabricante. Com a publicação de um gif, a Samsung nem citou o nome do aparelho a ser lançado, mas na animação aparecia a caneta eletrônica S-Pen desenhando as bordas do aparelho, numa alusão às formas do próximo celular.

E, na manhã deste dia 23, finalmente o esperado phablet foi apresentado. Entre os principais destaques, o Display Infinito ficou mais retangular com cantos mais retos do que na linha Galaxy S e o botão frontal desapareceu, já que a tela ocupa todo o espaço.

Veja o vídeo de lançamento:

Há quatro cores disponíveis inicialmente: Maple Gold (dourado), Midnight Black (um tom mais profundo de preto), Orchid Gray or Violet (roxo ou violeta), Deep Sea Blue (Azul do oceano profundo).

Na parte superior da tela estão os sensores, a câmera de selfie, o alto-falante, o sensor de proximidade e luz e o leitor de íris. E, na posterior, está a tão aguardada câmera dupla.

imagem: Samsung

Funciona assim: é um sistema com uma câmera monocromática, (foco em tons pretos e brancos) e outra câmera RGB (Red, Green, Blue), que realça as cores vivas. No final, a junção dessas duas capturas proporciona cliques com qualidade bem maior, dá efeito de profundidade e possibilita mais estabilização óptica, removendo possíveis tremidos.

A marca registrada do Galaxy Note é a S Pen, que também veio com novidades. A caneta é encaixada na parte inferior do aparelho. Para que os desenhos e rabiscos fiquem mais precisos, há mais pontos de pressão na tela, tentando aproximar ao máximo a sensação de caneta e papel.

imagem: Samsung

Com a S Pen, você pode customizar as live fotos e criar gifs para mandar nas mensagens. Ela é à prova d’água e você também consegue escrever mesmo se a tela estiver escurecida.

Clique para ver as especificações técnicas

O valor de venda lá fora é US$ 930. Ainda não há previsão do início das vendas no Brasil nem do valor a ser comercializado em reais.

Durante a IFA, a expectativa é que a Samsung explore a assistente Bixby e anuncie novas funcionalidades, como liberação de novos idiomas com os comandos por voz, que ainda não estavam funcionando em algumas regiões.

Motorola

Depois da Samung, amanhã, 24 de agosto, acontece em São Paulo o evento da Motorola. Não há nada oficializado, mas os rumores dão conta que o Moto G5S e o G5S Plus chegam ao país finalmente, depois de terem sido anunciados mundialmente no início de agosto.

Moto G5S

De acordo com a fabricante, as principais características do Moto G5S é a bateria mais parruda (3.000 mAh, com garantias de aguentar um dia inteiro) e corpo totalmente em metal e numa peça única.

As especificações técnicas completas não foram divulgadas, mas é possível saber algumas informações do aparelho

Clique para ver as especificações técnicas

Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus possui os mesmos 3.000 mAh de bateria do Moto G5S, mas é uma versão mais premium do anterior. São duas câmeras traseiras e opções de 3 GB ou 4 GB de memória RAM.

Clique para ver as especificações técnicas

Lá fora, os aparelhos são vendidos a 249 euros (Moto G5S) e o 299 euros (Moto G5S Plus). Aguardemos o evento brasileiro para saber os valores por aqui.

Nokia

Nokia 8

imagem: Nokia

No dia 16 de agosto, a Nokia anunciou o lançamento oficial do seu Nokia 8, que chega com status de flagship. O design não sofreu grandes alterações dos modelos já vistos, mas a parte fotográfica traz novidades.

A HMD Global, companhia que comprou a Nokia, faz a estreia dos aparelhos com lentes Zeiss na parte da frente e de trás, com 13 MP cada. Na parte de trás, um sensor monocromático ajuda a capturar detalhes.

imagem: Nokia

Com o app de câmera, é possível fotografar com as câmeras traseiras e frontal ao mesmo tempo e, com isso, gerar uma montagem. Quando está na função de vídeo, isso também é possível durante transmissões ao vivo.

Clique para ver as especificações técnicas

Houve especulações de que o Nokia 9 sairia ainda em 2017, mas a fabricante informou que ele será lançado apenas em 2018.

LG

A LG dividiu seus lançamentos em duas etapas: num evento prévio à IFA 2017, que também aconteceu em Berlim, fez o anúncio dos novos LG Q6, LG Q6+ e LG Q6a, aparelhos que entram a categoria dos intermediários.

Aparelho Q6 (imagem: LG)

LG V30

Já o premium V30 deve ser lançado oficialmente durante a IFA, no começo de setembro. A expectativa é que esse modelo venha com processador Snapdragon 835 e tela dupla. Segundo rumores, ele terá 4GB de RAM e será em alumínio. Alguns detalhes do G6 voltam a aparecer no V30, como o padrão de tela 18:9.

Os novos aparelhos da série Q6 estarão disponíveis a partir de agosto na Ásia, segundo a LG, seguidos dos lançamentos na Europa, América Latina e América do Norte. A LG Brasil não se manifestou sobre as datas por aqui.

Sony

Xperia XZ1

Também às vésperas da IFA, do 31 de agosto, vai rolar o evento da Sony. Na edição do ano passado da feira, a marca lançou o Xperia XZ, o que leva a crer que neste ano, a bola da vez será a apresentação Xperia XZ1, o primeiro aparelho da Sony a adotar a estrutura “sem bordas”.

Os rumores também dizem que junto do Xperia XZ1, será lançado também o Xperia XZ1 Compact, uma versão menor, mas que traz as mesmas especificações técnicas e mesmo conjunto de câmeras. A principal diferença seria o display menor e a resolução mais baixa.

Também foi especulado que a empresa japonesa aproveitaria a feira para lançar três novos modelos: o G8341 (topo de linha), o G8441 (uma versão compacta do primeiro, também conhecida como Xperia Compact) e o G3423 (intermediário).

* Fontes consultadas: site Tudo Celular e blogs/sites das fabricantes

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente