Dicas para usar seu smartphone ao viajar

12917
0
Compartilhe:

O smartphone já se tornou um objeto inseparável do nosso dia-a-dia.

Em viagens, isso não é diferente. Seja a trabalho ou a lazer, essa tecnologia que hoje carregamos no bolso é uma baita ferramenta para diversas situações quando estamos longe de casa.

Para facilitar sua vida, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar melhor seu tempo viajando e a evitar problemas inesperados.

Na ida e na volta

Antes de encarar viagens muito longas, faça download de filmes e séries para o seu smartphone. Se você acompanha podcasts, deixe seu app favorito atualizado com os últimos episódios. Só não se esqueça de deixar os fones de ouvido à mão.

Esse também pode ser um ótimo momento para pôr em dia a leitura daqueles artigos e notícias que vemos pelas redes sociais e nem sempre conseguimos ler na hora.

Aplicativos como o Pocket, que salva e organiza esse conteúdo para ser lido off-line, são ótimos para isso.

Comunicação

Foi-se o tempo da mímica na hora de pedirmos uma informação na rua ou um prato em um restaurante quando se está num país cuja língua não dominamos. Diversos aplicativos, como o Google Tradutor, fazem tradução instantânea de texto e voz. Até mesmo para ler placas o app ajuda. Basta acionar a câmera por meio dele e apontar para o texto que a tradução vai aparecer tela.

Não se perca

Aplicativos como o Citymapper e o Google Maps levam você a quase qualquer lugar em dezenas de cidades pelo mundo. Antes de viajar, faça o download dos mapas das cidades que vai visitar. Assim você pode se localizar mesmo quando estiver sem acesso à internet.

A maioria dos sistemas de transportes das grandes cidades dispõem de aplicativos que informam horários, rotas, linhas e traçam seu trajeto de um ponto a outro. Baixe esses apps antes mesmo de viajar para ir se familiarizando com eles e não perder tempo durante a viagem.

Bateria

mini usb port macro view

Deixe sempre seu carregador à mão. Hoje em dia, diversos lugares públicos oferecem tomadas. Em caso de viagem internacional, não se esqueça de levar também um adaptador.

Esqueceu o carregador, mas está com o cabo USB do aparelho? Uma boa dica é usar a TV do seu hotel. Se for um modelo com saída USB, basta conectar seu telefone deixar a TV ligada para carregá-lo. Outra dica é ir à recepção do hotel e perguntar se eles dispõem de algum carregador que sirva no seu aparelho.

Por segurança

Deixe registrado na memória do seu aparelho todos os telefones úteis e de emergência das cidades que for visitar. Também salve os números dos respectivos consulados brasileiros nas localidades bem como da companhia do seu Seguro Viagem.

Agora é só aproveitar a viagem!

Links dos aplicativos citados:

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online

Compartilhe:

Comente