Dicas para ‘mitar’ no Super Mario Run

393
0
Compartilhe:

O encanador bigodudo mais queridinho dos games finalmente deu as caras no mundo mobile. A estreia fora dos consoles foi com um jogo no estilo endeless runner, ou seja, o Mario corre automaticamente pelo cenário e você vai guiando os movimentos dele com toques na tela.

O jogo só termina quando você falha (morre) e os níveis de dificuldade vão aumentando. Nós falamos do jogo neste outro post aqui, relembre.

Se você já baixou e jogou o Super Mario Run, já deve ter matado a saudade dos principais personagens da saga como Yoshi e Toad. O cenário e a proposta continuam os mesmos: são 24 fases para salvar a Princesa Peach onde aparecem os canos, os desafios tradicionais e os secretos.

Algumas dicas para você mandar bem no Super Mario Run

Modo Rally

As primeiras quatro fases são grátis, mas depois você precisa pagar para desbloquear os próximos níveis. Uma opção bacana na versão free é o modo Corridas.

Na tela principal do jogo, há duas opções de cano: Tour (onde você vai de fase em fase) e Rally (ou corrida). Escolhendo essa opção, você vai jogar uma fase contra jogadores de todo o mundo. Para participar das corridas, você precisa coletar tickets especiais que liberam o acesso.

No final, o jogo te mostra um comparativo entre seu desempenho e os demais competidores. Ganha quem coletar mais moedas e fizer manobras mais espetaculares, com saltos e acrobacias.

Salte e abuse das acrobacias

Falando em acrobacias, este é um jogo em que você precisa dominar a arte do salto. Um toque rápido na tela produz um salto curto, por exemplo. Se você segurar o dedo na tela, porém, seu salto será muito maior.

E, ainda, logo depois de pular, é possível tocar rapidamente na tela para fazer com que o Mario gire enquanto estiver no ar. Esse movimento já configura uma acrobacia (o que te rende pontos na fase de rally), além de garantir mais altura e permitir que o personagem dê uma breve flutuada no ar. Lembrando que para escalar uma parede, ele também usa o princípio dos saltos.

Ative o modo fácil para treinar

O ‘modo fácil’ permite que o jogador tenha vida infinita. Para ativá-lo, você precisa ter morrido pelo menos três vezes. Nesse modo, sempre que Mario morrer ele voltará à mesma fase, garantindo mais uma chance. É uma forma de você treinar quando começar a jogar.

Pare e respire

À medida que você for jogando, vai perceber que seu dedo pode ficar cansado no começo, afinal, é ele que comanda tudo.

Pensando nisso, os desenvolvedores ofereceram um descanso aos jogadores. São os blocos vermelhos que você encontra no meio do caminho.

Aproxime o Mario do bloco, ele vai parar em cima dele e tirar uns segundos de relax, até que você esteja pronto para ir novamente.

Esse bloco também pode indicar alguma direção escondida, o que é essencial na exploração de rotas alternativas. O contador de tempo do jogo também faz uma pausa nesse momento.

As bolhas são suas melhores amigas

Quando você morre numa fase, o Mario retorna para começar de novo dentro de uma bolha.

Além desse papel, elas também têm uma utilidade secreta. Você pode clicar no ícone da bolha no topo da sua tela quando precisar voltar alguns metros no mapa para pegar alguma moeda ou entrada que perdeu sem querer.

Essa ação pode ser feita num número limitado de vezes. Mas você consegue aumentar seu número de bolhas ao acertar os blocos com os pontos de interrogação.

Os Toads aumentam seu patrimônio de moedas

O Reino do Cogumelo é um espaço que você pode ir modificando com uma série de itens. Certifique-se de que seu reino inclui casas dos Toads (os cogumelos). São eles que produzem moedas para você todos os dias, tornando sua poupança maior e te dando acesso aos eventos especiais.

Aliás, toda vez que você acessar o jogo, dê uma checada no Reino do Cogumelo, porque ele sempre irá te dar pequenos presentes, como moedas e tickets.

Bloco de perguntas

Assim que você desbloquear a sua loja do reino, invista num bloco de perguntas. É uma maneira fácil de ganhar ainda mais moedas. Você toca no bloco e ganha moedas extras e outros itens.

Baixe o jogo:

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente