Dicas para ganhar espaço de armazenamento no seu celular

832
0
Compartilhe:

Não ter espaço no celular para guardar uma foto, vídeo, música, atualizar um aplicativo ou até mesmo espaço para instalar a nova versão do seu sistema operacional é bem frustrante. E isso é mais comum do que você imagina. Vamos instalando todos os apps possíveis, guardando fotos e mais fotos e quando vemos o celular começa a dar mensagem de erro.

Será que existe algum jeito de ganhar espaço ou gerenciar melhor o uso da capacidade do seu dispositivo?

Abaixo, você encontrará algumas dicas para ganhar uns megas e, quem sabe, uns gigas a mais e otimizar o espaço disponível no seu smartphone.

Fotos e vídeos

Hoje em dia, fotos e vídeos são partes importantes do nosso cotidiano. Aquela selfie com os amigos, fotos para lembrar da viagem, momentos importantes com os filhos. E tudo isso ocupa muito espaço no celular!

Que tal fazer uma limpeza periódica em sua galeria? Vídeos, por exemplo, ocupam muito espaço e, hoje, existem celulares que gravam com tecnologia 4K – isso significa arquivos ainda maiores. Por isso, diminuir o tamanho da resolução das fotos e dos vídeos vai te ajudar a guardar mais fotos no HD do seu dispositivo.

Uma ideia é atrelar o armazenamento dessas mídias na nuvem. Muitos sistemas operacionais e até fabricantes dão essa opção de fábrica, em que é possível encaminhar seus melhores momentos diretamente para plataformas como Google Drive, One Drive, iCloud, Dropbox e tantos outros.

Gerenciamento de download

É bem comum baixar anexos de e-mails ou arquivos da internet. Depois de usar, esquecemos que eles existem, mas eles ficam ocupando um espaço enorme no smartphone. É sempre bom ir até o gerenciador de downloads do seu aparelho e remover os arquivos desnecessários. Você pode encaminhar esses arquivos para seu computador ou salvá-los em uma plataforma na nuvem, como exemplificamos no caso das fotos e vídeos.

Aplicativos

Para alguns, baixar aplicativo é uma mania. Jogos, editor de fotos, players de vídeo e música, apps de compras online. São páginas e mais páginas de aplicativos sem utilização no celular. A regra é: desinstalar o que você não usa, mesmo que você pense que um dia vai usar esse aplicativo que você sequer abriu pela primeira vez.

Músicas

Não faz muito tempo e os MP3 players eram nossos amigos inseparáveis. Com o aumento da capacidade dos celulares, esse serviço migrou para os nossos aparelhos e, hoje, música está diretamente ligada ao smartphone.

Se você tinha a discografia do Coldplay podia enviar tudo para o seu celular e ter a comodidade de ouvir as músicas durante o dia de trabalho, por exemplo. Atualmente, com a possibilidade do streaming, até isso ficou mais fácil. E o melhor, não ocupa o espaço do seu celular!

A dica aqui é ouvir músicas em streaming conectado a uma rede Wi-Fi, para não estourar seu pacote de dados. Falando em pacote de dados, também temos dicas de como economizá-lo, clique aqui.

SD CARD

Se tudo falhar, a maioria dos dispositivos  possui o recurso de expansão de memória usando cartões do tipo SD (sigla para Secure Digital). Existem várias marcas, capacidades de armazenamento e tamanhos, mas é importante saber se o modelo que você quer adquirir é compatível com seu equipamento.

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online 😉

Compartilhe:

Comente