Dicas de aplicativos para teclado do seu smartphone

1077
0
Compartilhe:

Quem nunca passou pela experiência de digitar uma mensagem enorme e depois notar que havia um monte de palavra com a grafia errada? Corrigir é muito ruim. Por isso, o teclado do smartphone tem que facilitar a nossa vida, muitas vezes antecipando nossos erros.

Digitar tem que ser algo fácil e agradável, para que suas mensagens não fiquem cheias de erros de linguagem. Mas você sabia que tanto os celulares com sistema operacional Android, quanto os de sistema IOS podem alterar os apps nativos de teclado?

Conheça algumas opções para quem quer variar e até substituir seu modo de escrever aquele textão nas redes sociais.

Teclado SwiftKey

swiftkeyO SwiftKey já é visto entre os usuários dos dois sistemas operacionais como referência para quem está disposto a fazer essa mudança. O aplicativo é simples de instalar e, de maneira geral, melhora bastante sua experiência na digitação.

O que ele faz? O app aprende conforme você digita: as palavras mais utilizadas, forma de digitação e até seus neologismos podem ser aprendidos. Se você optar por fazer login com uma conta de e-mail, ao permitir que o app faça uma varredura em suas mensagens, ele carregará vários verbetes aprendidos e já utilizados por você no dia a dia.

É possível escolher alguns temas gratuitos ou comprar um de sua escolha no próprio aplicativo.

Teclado Fleksy + Emoji

Se você gosta de velocidade talvez essa seja a opção ideal para seu novo teclado. Isso porque esse aplicativo promete mais agilidade e, para isso, possui um sistema de reconhecimento de gestos que facilita a correção, substituição da palavra pela sugestão do dicionário, inclusão do novo verbet, pontuação, tudo facilitado apenas no deslizar do dedo.

Além disso, é possível trocar de temas – com opções gratuitas e pagas – e escolher o tamanho do espaço ocupado pelo teclado. O Fleksy possui um sistema de pesquisa de imagens, emojis e gifs, integrado ao teclado, em que uma simples pesquisa pode trazer ótimas opções para compartilhar no seu mensageiro preferido.

Ginger Keyboard

ginger-keyboardEssa opção traz muitas funcionalidades acopladas ao teclado. Além de um sistema de correção eficiente, possui botões de atalho como, por exemplo, tradução. Ao digitar uma palavra ou até uma expressão será possível traduzi-la sem sair do aplicativo em que estiver digitando (basta clicar na opção “traduzir”).

Outro diferencial é que o aplicativo possui mini games disponíveis no próprio espaço do teclado, assim você pode esperar seu amigo digitar aquela mensagem enorme enquanto joga.

Minuum Keyboard

minuum-keyboard

O teclado Minuum é interessante porque além de ter um sistema de gestos inserido, como o Fleksy, que falamos ainda há pouco, tem alguns modos que as outras opções não possuem. Uma das possibilidades é um teclado mínimo com as letras aglomeradas como o antigo sistema de digitação por teclado numérico.

O sistema também possui a capacidade de indicar a melhor opção em seu dicionário e ir substituindo conforme você digita. Em um primeiro momento pode parece um pouco incômodo, mas depois de se adaptar é realmente fácil de digitar.

O Minuum tem também a opção de flutuação do teclado na tela do seu smartphone, assim você pode posicionar o teclado em qualquer lugar da tela, basta arrastar o teclado com dois dedos. Com o movimento em pinça você consegue aumentar ou diminuir as dimensões do teclado flutuante.

Para Android existe uma versão gratuita e uma paga, para IOS apenas a versão paga.

Agora é só você escolher a melhor opção para você e começar a digitar, lembrando que não é recomendado desinstalar o app nativo do seu teclado mesmo que ele permita essa opção – assim você terá sempre um aplicativo confiável instalado em caso de problema de incompatibilidade.

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online.

Compartilhe:

Comente