Datally e outras dicas para economizar seu plano de dados

Compartilhe:

Aqui na Conecta, os nossos planos pós estão em constante evolução para acompanhar o modo como você utiliza seus dados, que também se transforma a cada dia. É quase impossível você pensar na forma que se relaciona com seu smartphone hoje sem dados de internet.

Quem é cliente do cartão de crédito Porto Seguro, ainda tem mais benefícios nos nosso planos. Ao contratar um plano de 10GB, por exemplo, você pode ganhar um bônus de 40GB e acumular 50GB para usar como bem entender durante o mês. Saiba mais aqui.

Mas, mesmo com essa abundância de GBs, ninguém quer desperdiçar, né? Nós já falamos aqui no blog sobre aplicativos como o Opera Max, My Data Manager, 3G Watchdog, Mobile Counter que te ajudam a economizar e a monitorar a internet no seu celular.

Também temos esses tutoriais para você configurar o sistema do seu aparelho (Android ou iOS) limitando o acesso de dados e tornando-o mais econômico.

Datally, um app ​para ​usuários ​de ​Android economizarem o 3G

Recentemente, o Google lançou o Datally, que tem a proposta de ​fazer com que os usuários entendam melhor ​seus ​dados ​para ​aproveitarem a​o ​máximo seus ​planos. Apesar do Android já ter recursos nativos de redução no uso de dados, muitas vezes o usuário comum não se familiariza com todos eles.

O que o Datally oferece

O Datally é basicamente um aplicativo que facilita o uso dessas opções no Android. Ele  mostra os detalhes do seu consumo e te apresenta um mapa detalhado de algumas funções, como:

  • Visualização individual do quanto cada aplicativo está consumindo.
  • Alertas: notificação com a quantidade de dados já utilizados e avisos sobre o ​uso ​diário, ​semanal ​ou ​mensal.
  • Controle: configuração que possibilita limitar o quanto os seus apps podem consumir da sua franquia.
  • Segundo plano: configuração para impedir que os aplicativos utilizem dados em segundo plano para atualizar conteúdo e informações
  • Economia: segundo o Google, nos testes, o app proporcionou uma economia ​de ​até ​30% ​dos ​dados

Localizador de Wi-Fi

Uma dica sempre válida para quem quer economizar dados é ficar ligado nas redes Wi-Fi pelo caminho. E o Datally também te ajuda nessa tarefa.

Além de encontrar sinais de Wi-Fi pelas redondezas e te mostrar a direção para chegar até ela, ele também te mostra avaliações de outros usuários sobre essas redes, com dicas se é uma rede segura, se é aberta ou precisa de senha, ou ainda, se você consegue a conexão por outro tipo de acesso.

Baixe e use o Datally

  • Clique aqui e instale o aplicativo. Leia e aceite os termos de serviço e a política de privacidade.
  • Será necessário permitir o acesso do app às suas chamadas telefônicas. Ele precisa dessa permissão para analisar os dados móveis.
  • Em “Abrir acesso ao uso”, você irá ativar a chave. Também há a opção de compartilhar os dados de desempenho dos seus dados com o Google.
  • O próximo passo é selecionar o seu tipo de rede ou escolher “Não listada”, caso ela não seja exibida.
  • Clique em “OK” quando o app solicitar a configuração de conexão VPN; em seguida, selecione “Permitir”.
  • Pronto! Já pode começar a usar o app. Para configurar os recursos, vá em “gerenciar dados” e veja o desempenho dos apps que mais estão consumindo seu 3G/4G.  O Datally funciona em aparelhos com Android 5.0 (Lollipop) ou ​superior

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente