Conheça os principais sistemas de streaming de vídeo no Brasil

902
0
Compartilhe:

Ao final de um dia cansativo, com reuniões, relatórios e congestionamentos no trânsito, assistir a um bom filme ou seriado ao chegar em casa pode ser algo bem relaxante. Mesmo que haja aquele momento em que ficamos mais tempo escolhendo a qual filme assistir do que assistindo, efetivamente. Isso pode ser um sinal de que falte opção no acervo do seu aplicativo de streaming. Por isso, separamos algumas das mais conhecidas plataformas para ver filmes online. Confira 😉

NETFLIX

A Netflix surgiu ainda em 1997 quando fazia aluguel de DVD e entregava em domicílio, via correio. Dez anos depois passou a proporcionar aos assinantes de sua plataforma a opção de assistir aos filmes online. Em 2011, a empresa estadunidense desembarca por aqui.

Algo que vem chamando atenção do público é a capacidade de produção de conteúdo original. Ao contrário de muitas plataformas que são apenas reprodutores de conteúdo de outras produtoras, a Netflix tem investido bastante em material próprio como Stranger Things, Demolidor, Black Mirror, Beats of No Nation e tantas outras opções.

Seu catálogo conta com mais de 6 mil títulos e possui mais de 60 milhões de assinantes por todo o mundo. Essa gigante do entretenimento, ao que tudo indica, veio para ficar.

HBO GO

A Home Box Office, mais conhecida como HBO, é um canal de TV norte-americano de propriedade da Time Warner e foi fundada em 1972. Produções como Game of Thrones, True Detective e mais recentemente Westworld são apenas alguns exemplos da alta qualidade de suas séries originais.

A HBO GO já possuía uma plataforma no Brasil, mas para utilizá-la era preciso estar atrelado aos planos de TV por assinatura, mas, segundo um comunicado recente, isso deve acabar em breve.

A plataforma contará com a contratação direta, sem intermediários. Essa nova modalidade já está em fase de teste em estados brasileiros, como Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal e deve estar disponível em todo Brasil ainda em 2017.

TELECINE PLAY

Se você é assinante do pacote Telecine em algum sistema de TV por assinatura saiba que você já tem acesso ao Telecine Play. O sistema On Demand dos canais Telecine – Premium, Action, Fun, Touch, Pipoca e Cult – contam com o catálogo dos filmes que estrearam por lá.

A parte boa é que você não paga nada a mais por esse serviço, uma vez que você já é um assinante e pelo Telecine Play você pode conferir no momento que quiser.

CRUNCHYROLL

Existem diversas opções para filmes e séries e algumas até contam com alguns ‘Animes’ (série de desenhos animados japoneses), mas o Crunchyroll é especializado nas séries japonesas.

Naruto, Dragon Ball Super, One Piece, Cavaleiros do Zodíaco são nomes famosos que você pode não ter visto, mas já ouviu falar pelo menos de um deles, sendo que todos esses e muitos mais podem ser vistos online.

Existe uma opção de assinatura gratuita, mas que possui propaganda. Se você preferir, pode fazer uma assinatura paga e eliminar as interrupções. Um ponto importante é a possibilidade de ver as novidades com poucas horas de diferença da transmissão no Japão. Uma ótima opção se você gosta de consumir as produções da cultura japonesa.

OLDFLIX

Se você gosta de filme mais antigos – bem mais antigos – talvez seja a hora de conhecer o Oldflix. Essa plataforma, assim como as demais, possibilita assistir a seus filmes favoritos online, mas com uma diferença importante: não há lançamentos! Tudo é antigo, como o próprio nome sugere.

Obras como ‘O Grande Dragão Branco’, clássico dos anos 1980, e ‘Ensaio de Orquestra’, do diretor Federico Fellini são bons exemplos da diversidade do acervo. Você também pode fazer uma assinatura e assistir a cinco filmes gratuitamente.

A internet mudou nosso modo de ver TV e isso é muito bom. Um sinal de que a tecnologia tornou uma fonte de cultura e lazer algo mais democrático e acessível ao público.

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente