Como passar suas músicas para o smartphone

1276
0
Compartilhe:

Quem não gosta de música, não é mesmo? Hoje, há diversas plataformas que permitem ouvir música em streaming, mas apesar de ser bastante cômodo, você pode acabar gastando boa parte do seu pacote de dados  transferindo as canções da nuvem. Outro ponto que pode ser inconveniente é que nem toda plataforma possui contrato com seus artistas favoritos.

Por isso, separamos algumas dicas para que você possa transferir as suas próprias músicas para seu smartphone.

Android

O Android é bem amigável para transferir arquivos. Conectando o aparelho ao computador por um cabo USB o Windows já reconhece um novo dispositivo. No gerenciador de arquivos, de um duplo clique no seu dispositivo e procure a pasta MUSIC, feito isso, é só transferir as músicas para essa pasta.

Algumas marcas possuem softwares específicos para gerenciamento do dispositivo. O bom de utilizar esses programas é que com eles é possível saber o quanto está sendo utilizado do armazenamento: quantidade de espaço de música, fotos, aplicativos e outras mídias.

Se mesmo assim você quiser algo mais fácil, existem aplicativos que fazem conexão via rede WiFi e transferem arquivos pela rede sem fio, apenas seguindo as instruções.

IOS

A Apple não tem um sistema operacional tão flexível quanto o do Google, isso porque você só pode usar o gerenciador de arquivo próprio da Apple: iTunes, mas ele é muito fácil de operar e tem características únicas, como a possibilidade de escolher aplicativos para seu smartphone acessando a Apple Store pelo próprio programa.

Para começar, é preciso conectar o celular ao computador pelo cabo USB; depois abra o iTunes, localize o dispositivo e selecione-o; na barra lateral esquerda do iTunes clique em resumo; vá até opções; ative a caixa “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”; clique em aplicar; agora você pode arrastar as músicas de sua biblioteca para o dispositivo na barra lateral e sincronizar.

Windows Phone

 

O Windows Phone, como usa o sistema operacional da Microsoft, é muito simples conectá-lo ao seu PC. Basta plugar o seu smartphone com um cabo USB no computador. Aguarde o sistema reconhecer o aparelho e instalar os drivers. Depois disso, é só procurar selecionar os arquivos de música, copiar e colar na pasta de músicas.

Você também pode usar o programa de gerenciamento e sincronia do próprio celular. Assim como o iTunes, a partir dele você conseguirá fazer a sincronia de mídia, como música, fotos e vídeos do seu celular, assim como baixar do seu dispositivo móvel para o computador.

Com essas dicas você não precisará mais trabalhar sem a sua música favorita, mesmo estando completamente off-line.

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online.

Compartilhe:

Comente