Como fazer download de séries e filmes da Netflix no celular

Compartilhe:

Há alguns meses, a Netflix atendeu ao desejo antigo de muitos usuários: disponibilizou o acesso offline para o seu conteúdo. E o que é mais legal dessa novidade é que você também pode fazer esse processo pelo seu aparelho celular, usando o aplicativo da Netflix.

Isso significa que você pode assistir seus filmes e séries preferidos quando estiver num avião ou qualquer outro lugar sem conexão à Internet. É uma ótima opção de entretenimento, sem colocar em risco seu plano de dados móveis.

De acordo com a Netflix, o recurso funciona em dispositivos Android com sistema operacional 4.4.2 e superior, assim como o iOS 9.0 ou posterior.

Como fazer o download na Netflix pelo celular

Antes de mais nada, baixe o aplicativo 😉

Na primeira vez que você iniciar o aplicativo, ele exibirá uma mensagem explicando sobre as possibilidades de download e te oferecendo um link para a lista com todos os filmes e séries disponíveis para serem baixados.

Bom, passada essa primeira situação, sempre que você entrar no aplicativo, deve fazer o seguinte caminho:

Passo 1

Clique no menu, no canto superior esquerdo

Passo 2

Role as opções para baixo até avistar o item “Configurações do aplicativo”.

Aqui, você vai definir a qualidade dos vídeos baixados (lembrando que quanto maior a qualidade, mais espaço ele vai ocupar) e vai configurar se deseja fazer os downloads apenas quando estiver numa rede Wi-Fi.

Os usuários de Android têm uma vantagem neste ponto. O aplicativo permite que você escolha armazenar o conteúdo baixado no cartão SD, evitando lotar a memória interna do aparelho.

Basta clicar no item “Localização dos downloads” e fazer essa escolha.

Passo 3

Feitas essas configurações, a próxima etapa é o download. Aqui, você tem duas possibilidades:

  • acessar diretamente o item “Disponível para Download”, que vai te apresentar a lista completa dos filmes e séries que podem ser baixados
  • ou ir para o item “Meus downloads”, onde você gerencia o que já foi baixado e acessa essa lista de filmes disponíveis.

Esse tópico é bacana para você usar quando já tiver baixado vários programas. Ele agrupa tudo o que você baixou, mostra o número de episódios e a quantidade de armazenamento que cada filme ou série está usando no seu dispositivo.

Passo 4

Depois de escolher a série e/ou o filme que você quer baixar, o procedimento é bem simples.

Ao entrar no card de uma série, você encontrará o ícone de download bem ao lado do play. Você pode baixar capítulo por capítulo clicando ali.

No caso dos filmes, aparece um ícone único de download logo abaixo da sinopse.

Lembretes:

  • Gerencie periodicamente seus arquivos baixados para não sobrecarregar seu aparelho. Em “Meus downloads”, você pode ir apagando-os à medida que já forem utilizados
  • A Netflix protege seus baixados com um sistema avançado de DRM (Digital Rights Management) para evitar cópias piratas e proteger direitos autorais. Isso impossibilita que esse conteúdo seja transferido para outros dispositivos.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente