Como controlar seu computador usando o smartphone?

118
0
Compartilhe:

Você está atrasado para uma reunião e quando chega no local percebe que esqueceu um documento importante. Há alguns anos isso seria um problemão mas, hoje em dia, é algo facilmente contornado. Afinal, existem recursos que possibilitam a conexão ao computador e a manipulação dos arquivos remotamente.

Quer aprender a usar esse recurso e acessar seu computador por meio do seu smartphone? Veja como é fácil!

Para isso, basta ter o Google Chrome instalado e seguir o passo a passo abaixo. Confira!

Primeiro Passo: Instalação

No computador, abra o Google Chrome e instale a extensão Área de trabalho remota do Google Chrome. Para isso, você precisa abrir o menu no canto superior direito da tela e procurar por Mais ferramentas e depois Extensões.

Clicando neste item, você será direcionado para a página de gerenciamento de extensões do Chrome. Lá, você vai encontrar no fim da página um link para Obter mais extensões.

Mais uma vez você será encaminhado para uma nova página, dessa vez trata-se da Google Web Store, local em que se encontram extensões e aplicativos para usar no Google Chrome. No campo de busca, procure por Área de Trabalho Remota do Google Chrome. Permita a instalação do aplicativo.

Segundo Passo: Configuração

A página chrome://apps abrirá com todos os aplicativos instalados no Chrome, inclusive o que você acabou de realizar a instalação. Se a página não abrir, basta digitar chrome://apps na barra de endereços e apertar Enter.

Clique no aplicativo Área de Trabalho Remota. Será necessário efetuar o login no Google e conceder permissões para que o aplicativo possa ter acesso ao seu computador. Em seguida, abrirá uma tela com duas opções. A primeira é Assistência Remota e a segunda é Meus Computadores. Clique em Primeiros Passos, da segunda opção.

Ele pedirá sua permissão para instalar um programa em seu computador. Permita, aguarde o download e a instalação.

Terceiro passo: Permissões

Depois da instalação, o próximo passo é adicionar o seu computador à lista de equipamentos com permissão de acesso remoto. Para isso, você deve clicar em Ativar conexões remotas. Ele pedirá para definir uma senha de no mínimo 6 números, que será utilizada para autenticar o smartphone.

Se você tem um MacBook, pode ser que seu computador esteja pré-configurado para não permitir o compartilhamento. Um aviso aparecerá em sua tela. Libere-o utilizando sua senha de acesso ao computador.

Quarto Passo: Smartphone

Essa é a parte mais fácil. Entrando na loja de aplicativos do seu celular (seja Android ou iOS) você deve procurar por Chrome Remote Desktop. Aguarde a instalação, abra e, APENAS se estiver usando o aplicativo de IOS, efetue o login com sua conta do Google – reforçando que essa etapa só será necessária para iOS, já que o Android está sempre logado.

Verifique se seu computador aparece na relação de Meus computadores. Tocando no item com o nome de seu computador, o aplicativo pedirá sua senha de acesso. Use a senha numérica que você criou e prontinho, você terá acesso integral ao seu computador.

Usando esse recurso você pode ver e editar seus arquivos, manipular o computador, enviar e-mails, fazer e gerenciar downloads e muito mais 😉

Vale lembrar que a qualquer momento você pode interromper a conectividade.

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente