Bixby: 5 curiosidades sobre a assistente do Samsung Galaxy S8

1235
0
Compartilhe:

Quando a Samsung anunciou a dupla Galaxy S8 e Galaxy S8+, uma das grandes novidades dessa nova geração de celulares foi a assistente digital Bixby. A ideia desse recurso inteligente é competir com a Siri (iOS), Alexa (Amazon) e o Google Assistente (Android).

Entretanto, a nova assistente da Samsung traz algumas peculiaridades, que vamos explorar a seguir.

1. É diferente dos outros

Para começar, há uma diferença básica entre a Bixby e seus pares. Enquanto os outros escutam os pedidos, articulam e depois pesquisam sobre aquelas informações na internet para responder a solicitação, o foco da Bixby é um pouco diferente.

Foto: Samsung

O objetivo dela é auxiliar o usuário a conhecer melhor seu aparelho e usá-lo da forma mais proveitosa possível. Isso inclui, por exemplo, permitir que você use seu celular sem nem ao menos precisar tocá-lo, só com comandos de voz.

2. Como usar

Você pode usar voz, texto ou toques para dizer a ela o que você precisa. Mas, se faltarem palavras, você pode abrir a câmera ou usar uma imagem e a Bixby irá procurar aquilo para você.

Isso faz parte da concepção da Samsung sobre a Inteligência Artificial e de que forma ela vai orientar o modo de consumo daqui para frente. A ideia que é o usuário tenha total controle sobre seu aparelho, usando a combinação de toque e voz até que, num futuro próximo, esse domínio seja totalmente feito pelo comando de voz. Você pode, por exemplo, solicitar à Bixby: “mostrar fotos que foram tiradas em Londres”. E ela vai abrir sua galeria de fotos e exibi-las.

Foto: Samsung

Na prática: Para acessar a Bixby Home, deslize para esquerda. É ali que vão aparecer as sugestões para facilitar a sua vida.

3. Bixby Vision

A Bixby também traz um componente de reconhecimento de imagem, chamado Bixby Vision, que identifica pontos de referência, marcas, produtos, tipos de vinho, e pode até traduzir textos. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse serviço permitirá que você identifique um produto disponível na sua região e a Bixby já o direciona para a Amazon para comprá-lo.

Foto: Samsung

4.  Ainda não há versão em português

O serviço de voz foi lançado inicialmente apenas em coreano e está disponível desde junho em inglês. A versão em português está em desenvolvimento, mas sem previsão de lançamento. Há possibilidade de suporte para outros idiomas no futuro.

Os controles de voz da Bixby são integrados em alguns aplicativos nativos, entre eles a galeria de fotos, o telefone, os contatos, as mensagens e as configurações – o e-mail e o calendário ficam de fora. A ideia é no futuro permitir que desenvolvedores de aplicativos se integrem à Bixby.

5. Padrão de uso do dispositivo

A Bixby é personalizada de acordo com a forma que você usa seu celular, ou seja, está constantemente aprendendo seus comportamentos para ir se aprimorando cada vez mais. Quanto mais você usar seu aparelho, mais integrado à sua rotina ele estará.

Foto: Samsung

Na prática, isso significa que ela é capaz de oferecer sugestões de artigos, vídeos e aplicativos de acordo com os interesses que ela for detectando no seu uso. Também sugere alarmes e define lembretes. Se você normalmente fizer uma certa ligação com frequência às 16 horas, por exemplo, um cartão irá aparecer ali pouco antes desse horário e te lembrar desse procedimento.

Para obter informações personalizadas, pressione a tecla da Bixby ou deslize o dedo para a direita na tela de bloqueio ou na tela inicial.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente