Android Pay: veja como utilizar e facilitar sua vida

1432
0
Compartilhe:

No final de 2017, o Google anunciou o Android Pay, um sistema que permite fazer pagamentos utilizando o smartphone.

Na prática, funciona assim: você baixa o app, cadastra seu cartão de crédito e, quando for fazer algum pagamento, basta aproximar seu celular da maquininha de cartão que o pagamento é realizado automaticamente.

A Samsung já tinha lançado uma iniciativa semelhante, o Samsung Pay, mas ele ficou restrito a apenas alguns modelos da marca e não se popularizou muito.

Vantagens

Se você está pensando nas vantagens de usar o Android Pay, a gente te ajuda a elencá-las. Nessa correria do dia a dia, “menos é mais”, certo? E já que você anda o tempo todo com seu smartphone a tiracolo, por que não utilizá-lo para mais uma função e otimizar lugar na carteira?

Basta baixar o app, adicionar seu cartão de crédito ou de débito, seu cartão de fidelidade e os vales-presente ao Android Pay e usá-lo para fazer compras em lojas, apps e online.

Ao cadastrar seu cartão, você precisa apenas selecionar a opção “Pagar com o Google” ao concluir a compra. Não precisa mais inserir os dados do seu cartão toda vez que fizer compras.

Várias lojas físicas pelo mundo já aceitam esse tipo de pagamento com o smartphone. Basta mantê-lo desbloqueado e aproximá-lo do terminal. Você nem precisa abrir o app.

Benefícios

Não se preocupe, você pode desfrutar dos mesmos prêmios, benefícios e proteções que o seu banco e cartão oferece. Por exemplo: você continua acumulando milhas ou ganhando pontos com o Android Pay.

Segurança

Os dados do seu cartão estão seguros porque não são compartilhados com a loja quando você paga com o Android Pay. Em vez disso, é usado um número de conta virtual que representa as informações do seu cartão.

Além disso, caso você perca seu smartphone ou se ele for roubado, você consegue bloqueá-lo imediatamente em qualquer lugar do mundo, inserir uma nova senha ou excluir todos os dados pessoais por meio do gerenciador de dispositivos Android.

Passo a passo: baixe e use com seu cartão de crédito Porto Seguro

É bem simples começar a usar! Acompanhe o tutorial básico:

  • No Google Play, procure pelo app Android Pay e instale no seu celular
  • Caso já tenha usado cartões em sua conta do Google, eles aparecerão listados. Se não, vá em“Adicionar um cartão”.
  • Você pode adicionar um cartão de crédito ou de débito dos bancos participantes. Basta tirar uma foto ou inserir os dados do seu cartão. Lembrando que esse cadastro é válido para cartões Porto Seguro com a bandeira Visa. Veja mais detalhes aqui
  • Feito isso, basta aceitar os termos de uso
  • O cartão será verificado com o banco e, depois disso, seu Android Pay estará pronto para uso.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente