9 funcionalidades para você explorar no Google Pixel 2

228
0
Compartilhe:

Os novos aparelhos do Google foram lançados em outubro nos Estados Unidos. No Brasil, há ainda não há venda oficial, mas eles podem ser comprados lá fora e utilizados aqui normalmente.

Para quem se entusiasmou com a novidade, selecionamos nove funções e recursos que você pode utilizar no Pixel 2 e Pixel 2 XL.

foto: GSMArena

1. Now Playing

Esse recurso funciona de forma semelhante ao famoso Shazam. Se você entra num ambiente e quer descobrir a música que está tocando naquele momento, é só solicitar ao Pixel 2.

A diferença para o Shazam é que o recurso é nativo do smartphone, não precisa baixar nada. No Now Playing, o sistema está constantemente escutando e identificando as músicas que estão sendo tocadas. E ele te mostra o nome da música e as informações do artista num card na tela de bloqueio do celular, na área Always-On-Display.

foto: Cnet

O Now Playing é um recurso opcional. Você pode habilitá-lo e desabitá-lo a qualquer momento nas configurações. Além disso, se você quiser se aprofundar mais, toque duas vezes no card que o Google Assistente vai te oferecer links para o YouTube ou Play Music.

2. Armazenamento ilimitado

Todos os usuários do Pixel 2 ganham armazenamento ilimitado e gratuito na resolução mais alta no Google Fotos para todas as fotos e vídeos tirados no Pixel.

3. Pixel Bud

O Pixel Bud é o fone Bluetooth da Google que também foi anunciado em outubro. Até aí, nenhuma novidade, né, mais um fone Bluetooth no mercado.

A grande sacada é que ele funciona como tradutor simultâneo, ou seja, permite que um usuário mantenha uma conversa com uma pessoa que fale um idioma diferente do dele.

foto: Google divulgação

Segundo o Google, o fone traduz 40 línguas, incluindo português, alemão, inglês, japonês e coreano. Na prática, o celular capta a voz do interlocutor e traduz em tempo real para o fone de ouvido, agilizando o processo de comunicação.

O fone pode ser pareado com qualquer celular, mas o recurso específico de tradução, graças à integração com o Google Tradutor, funciona exclusivamente com o Google Pixel.

4. Emparelhamento rápido

foto: Cnet

O Google anunciou uma nova linha de acessórios compatíveis com o Pixel 2. Esses dispositivos foram projetados para serem facilmente emparelhados com o celular.

A ideia é que ao aproximar seu fone Pixel Bud do telefone, eles já se reconheçam e logo apareça uma mensagem na tela. Ao tocá-la, pronto, emparelhamento feito!

Por enquanto, o recurso funciona apenas no Pixel 2, mas o Google irá adicionar o recurso aos dispositivos mais antigos no futuro.

5. Aperte as laterais do aparelho

foto: Cnet

Ao apertar as duas laterais inferiores do aparelho entre a mão, você dará o comando para que o Google Assistente se abra imediatamente, independentemente do telefone estar bloqueado ou se você estiver em outro aplicativo. Em inglês, este recurso está sendo chamado de Active Edge.

Esse atalho pode ser configurado: você consegue ajustar “a medida do aperto”, ou seja, mais suave ou com mais pressão. E, também, pode habilitar a função de silenciar chamadas recebidas utilizando o aperto nas laterais do telefone.

Lembrando que o outro acesso ao Google Assistente, que é ir pelo botão Home, continua funcionando.

6. Modo retrato

O modo retrato parece ser o queridinho atualmente. É aquele tipo de foto que foca o retratado em primeiro plano e borra o fundo.

Na foto à esquerda, sem o efeito. E, na direita, com o modo retrato (foto: Google divulgação)

O Pixel 2 também traz esse recurso, mas com uma diferença. O iPhone 8 Plus, por exemplo, usa duas câmeras para ver melhor o objeto que tem mais destaque, enquanto o Pixel 2 promete o mesmo desempenho apenas com truques de software. Com isso, a função se torna disponível até para tirar selfie com fundo borrado usando a câmera frontal de 8 MP.

7. Smartbust

A câmera do Pixel 2 também vem com o recurso Smartburst, onde você consegue fazer uma sequência rápida de disparos e obter fotos de movimento com cada tiro. O aparelho também promete uma grande estabilização de vídeo, graças a uma combinação de estabilização de imagem óptica e eletrônica.

O Pixel 2 oferece ainda stickers de realidade aumentada diretamente no app de câmera e captura as chamadas Motion Photos, imagens animadas similares às Live Photos do iPhone.

8. Google Lens

Entre as tecnologias associadas à câmera do Pixel 2 está o Google Lens, um recurso no qual o celular permite usar a câmera para rastrear objetos físicos no ambiente e fazer buscas relacionadas com um toque. Ou seja, ele tem a capacidade de identificar os objetos que estão em suas fotos.

foto: Android Authority

Funciona assim: ao tirar uma foto, você inicia o aplicativo Google Photos, seleciona a imagem e toca no logo do Lens na parte inferior. Um cartão aparecerá mostrando as informações relevantes que ele encontrar sobre os objetos que estão na foto. Pode ser desde um álbum de algum artista, até pontos turísticos e obras de arte.

9. At a glance

A tela inicial do Pixel traz uma nova seção que em inglês se chama At a Glance (De relance, numa tradução livre). Funciona assim: sempre que você desbloqueia o telefone, aparece a data atual e as condições climáticas onde a barra de pesquisa do Google costumava ficar.

foto: GSMArena

Esta seção funcionará como um acesso rápido, para você olhar num relance. Ela também exibirá as próximas entradas do calendário ou alertas de trânsito, por exemplo. Esses alertas podem ser personalizados pelo usuário.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente