7 jogos de puzzle para celular

925
0
Compartilhe:

Os jogos de puzzle fazem parte de um gênero de jogo eletrônico onde o foco é solucionar desafios, quebra-cabeças. Geralmente, eles testam habilidades do jogador, como lógica, estratégia, reconhecimento de padrões, solução de sequências ou enigma de palavras e números.

Monument Valley e Candy Crush são alguns dos jogos desse estilo que ganharam muita popularidade e você já deve ter ouvido falar deles. Nessa lista, selecionamos alguns estilos diferentes de puzzle para você se aventurar 😉

Heroes reborn: enigma

Este jogo puzzle de ação é em primeira pessoa. Ele é o jogo oficial da série de TV Heroes.

Como já diz o título, você precisa resolver um enigma. No enredo, Dahlia é uma super-humana e está presa numa instalação secreta do governo. A missão é escapar desse lugar e descobrir o enigma que envolve o sumiço da irmã da Dahlia.

São 30 fases e ele pode ser jogado offline.

  • Grátis

Spider: Rite of the Shrouded Moon

Nesse jogo, você pode explorar o mundo sob a perspectiva de uma aranha! É isso mesmo, a protagonista é uma simpática aranha que vai tecendo sua teia e caçando insetos.

O cenário é uma mansão antiga e você precisa descobrir os segredos escondidos nela para desvendar os puzzles. A aranha salta, faz movimentos acrobáticos e tem como arma suas teias que são lançadas em direção aos insetos.

O legal do jogo é que o clima do ambiente varia de acordo com o lugar real de onde você está jogando. Se você estiver jogando durante um dia fechado e chuvoso, o ambiente do jogo será o mesmo 😉

  • Pago

Perfect Angle

O Perfect Angle é um desses jogos que dá um nó na cabeça. Ele é um quebra-cabeças baseado em ilusões óticas. Funciona assim: o jogo te apresenta uma imagem sob determinada perspectiva. A priori, aquela forma não faz nenhum sentido. Você precisa, então, encontrar o ângulo perfeito rodando a câmera até ordenar esse “caos”. Conforme você vai rodando, uma nova forma se apresenta e você descobre por trás dela uma história de mistério.

O jogo oferece mais de 100 quebra-cabeças baseados na perspectiva 3D com cenários sem estrutura nem lógica aparente.

Puzzles & Dragons

Este jogo é inspirado no clássico de RPG Dungeons & Dragons. E podemos dizer que ele respeita a tradição do amigo antigo: traz bons elementos do mundo mágico que ajudam na ambientação do game.

O esquema do jogo é o seguinte: você precisa alinhar as pedras coloridas para que possa colocar os monstros no tabuleiro de guerra. A novidade da última atualização é o modo multiplayer.

  • Grátis

Alphabear

As definições de fofura foram atualizadas com o Alphabear! Com os ursinhos mais lindos do mundo, o Alphabear é um jogo de palavras em inglês. Funciona da seguinte forma: as letras aparecem num tabuleiro e você precisa juntá-las para formar palavras.

Se você acertar a palavra, o bloco onde estava a letra é substituído por um urso. À medida que os ursos vão se unindo, eles aumentam de tamanho e isso soma pontos para você.

É uma ótima forma de treinar seu vocabulário em inglês, já que o sistema de validação impede que você crie palavras curtas.

  • Grátis

Blendoku 2

O Blendoku é uma espécie de derivação do primo famoso, o Sudoku. Também de raciocínio, neste jogo você é estimulado a montar paletas de cores.

Para completar as telas, você precisa ir tocando e deslizando o dedo para colocar os cubos coloridos na ordem correta, de acordo com seu conhecimento e intuição sobre as cores.

São quatro níveis de dificuldade e 150 fases em cada um deles. O jogo te oferece uma “dica” gratuita a cada 12 horas.

  • Grátis

Threes!

Para finalizar, um jogo para os adoradores de números. No Thress!, o objetivo é mesclar as peças com números para formar múltiplos de três.

Você precisa pensar em jogadas estratégicas, para que consiga criar o máximo de combinações e ganhar cada vez mais pontos.

Só são contabilizados pontos das peças que foram mescladas. Isso te força a fazer mais múltiplos de três para obter mais pontos no final do jogo.

 

  • Pago

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente