5 melhores antivírus para Android

327
0
Compartilhe:

Segurança é um quesito importante, em qualquer situação. Estando em casa, no trabalho, em uma viagem e, também, na internet devemos nos proteger. Os celulares tornaram-se importantes meios de comunicação e entretenimento em nosso cotidiano, mas toda essa importância fez com que o alvo de sites maliciosos e hackers recaísse sobre os smartphones, principalmente os de sistema operacional Android.

Para te proteger, separamos alguns dos melhores aplicativos do mercado, que ajudam a manter os dados de seu celular seguros para você navegar tranquilo pela internet.

AVG

Um dos sistemas mais conhecidos dos usuários de PC, o AVG está disponível também para os dispositivos móveis. Assim como a versão para computadores, o aplicativo Android tem uma opção gratuita e uma paga – com funções a mais.

O AVG conta com um recurso que vem sendo implantado na maioria dos antivírus para celular e que protegem a privacidade do usuário, trata-se do bloqueador de aplicativos. Com essa função, é possível estabelecer uma senha específica para abrir seu aplicativo de mensagens favorito, por exemplo.

NORTON MOBILE SECURITY

A Symantec é uma das gigantes da indústria de segurança digital e entrou no mercado para competir de igual para igual com as melhores. Além de funcionar gratuitamente, existe a opção de uma assinatura anual da versão premium por R$ 29,99.

Em suas varreduras, o antivírus Norton se mostra bastante eficiente na proteção contra malwares. Habilitando algumas funções, é possível navegar com segurança na internet e evitar os sites maliciosos (prática também conhecida como ‘phishing’).

Uma função bastante interessante, e que o difere dos demais, é que ele se atrela ao Google Play e faz uma verificação de privacidade do aplicativo que você deseja baixar e mostra se é seguro ou não, antes mesmo de fazer o download. Pode ser uma boa opção para evitar apps que não são muito bem-intencionados.

AVAST

Esse aplicativo já nos acompanha, assim como o AVG, desde os computadores, sempre como uma opção gratuita para proteger o PC. Não poderia ser diferente para os smartphones. Hoje, o Avast é uma das opções mais baixadas no Google Play com mais de 100 milhões de downloads.

O Avast é bastante eficiente e simples de usar, além disso, afeta muito pouco o processamento do sistema operacional enquanto está funcionando em segundo plano. Assim como a maioria dos aplicativos dessa área, possui uma série de outros serviços, como antifurto, checagem da segurança da rede Wi-Fi, gerenciador de energia e muitas outras aplicações.

KASPERSKY

Considerado um dos melhores laboratórios de segurança digital do mundo, o Kaspersky Lab é dono de um dos aplicativos mais reverenciados no quesito segurança. Mas, para ter essa proteção completa é preciso fazer a assinatura paga, já que a versão gratuita não possui uma série de funções que esta disponibiliza.

A performance de detecção de malware do Kaspersky é impressionante e talvez seja um dos pontos que tornam o aplicativo uma referência em segurança. Vale a pena ressaltar também que o app não tem grandes impactos no processamento do smartphone, mesmo quando ele está efetuando uma varredura mais profunda.

CM SECURITY

A chinesa Cheetah Mobile desenvolveu um dos aplicativos mais queridos do segmento de segurança. O CM Security é totalmente gratuito e tem uma das interfaces mais simples da categoria.

O ponto crucial para que o CM Security seja um dos mais baixados da internet, para não dizer o mais baixado, é que ele possui funções gratuitas que só apps pagos possuem, como bloqueio de aplicativos usando a função de detecção de impressão digital (para os celulares que possuem esse recurso). Antifurto, bloqueio de chamadas, otimização de sistema e limpeza de arquivos desnecessários, são algumas das possibilidades com esse app.

Diante dessas cinco opções, é muito provável que você fique mais tranquilo quando estiver navegando na internet ou fazendo download de arquivos pela rede. Lembrando sempre que vale ter cautela em relação aos links recebidos e páginas desconhecidas.

Se você tiver interesse no assunto, neste outro post também falamos sobre dicas de segurança para utilizar Wi-Fi público.

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente