5 jogos de aventura para você se divertir no celular

281
0
Compartilhe:

Um bom jogo de aventura precisa ter uma boa narrativa. Aquele enredo que te envolve com o personagem principal, que faz você comprar a briga dele, sabe? Além disso, um bocado de ação também não faz mal a ninguém.

Alguns ainda te botam para pensar e só liberam fases se você resolver uns enigmas. Os gráficos também variam: tem os mais nostálgicos e os mais tecnológicos. Acompanhe abaixo a nossa lista e escolha aquele que é mais a sua cara 😉

Assassin’s Creed Pirates

Quando se junta na mesma frase as palavras “jogo” e “aventura”, não há um tema que mais preencha essa lacuna como uma história de pirata, né? Por isso começamos essa lista como clássico Assassin’s Creed Pirates.

O protagonista do jogo é o jovem pirata Alonzo Batilla. Ele precisa cumprir as missões para receber as recompensas e, com isso, ir aumentando gradativamente a sua tripulação.

O objetivo dessa aventura naval é descobrir a verdade sobre o misterioso tesouro perdido de um famoso pirata e assassino francês: o La Buse. No meio desse caminho, você vai conhecer os piratas que gravaram seus nomes na história, como Sam Bellamy, Ben Hornigold, Charles Vane e o Barba Negra!

  • Grátis

Super Mario Run

Seguindo a lista, partimos para outro clássico. Finalmente a Nintendo liberou seu jogo para mobile. E a estreia fora dos consoles foi com um jogo no estilo endeless runner, no qual o protagonista corre automaticamente pelo cenário, você só precisa ir tocando na tela para fazer os direcionamentos e manobras.

O Super Mario Run traz os os principais atrativos que fizeram o jogo famoso. São 24 fases para salvar a Princesa Peach onde aparecem os canos, os desafios tradicionais e os secretos. Personagens já queridinhos da galera como Yoshi e Toad também aparecem. O jogo é gratuito, mas você precisa comprar um pacote para destravar novas fases à medida que avança.

  • Grátis

Another World

Este também é um jogo da Nintendo e foi lançado em 1991 (no Brasil, ficou conhecido como Ou of the World). Agora, com a versão mobile, os fãs podem matar a saudade.

A história é a seguinte: após um acidente em seu laboratório, o físico Lester Knight Chaykin é transportado para um universo paralelo, cheio de humanóides violentos. Lá, ele arruma um amigo que o ajuda na tentativa de fugir e lutar contra os inimigos. Você também precisará resolver alguns enigmas para ajudar na fuga do protagonista.

A estética do jogo remete aos anos 90 e esse aspecto é o que agrada aos mais nostálgicos. Por isso, aqui você não vai encontrar gráficos de última geração.

  • Pago

The Silent Age

Se você gosta de enredos com viagem no tempo, este jogo é para você! Ambientada no ano de 1972, a história de Silent Age começa quando Joe, o protagonista, está trabalhando e encontra uma pessoa à beira da morte. Essa pessoa lhe faz um pedido – salvar a humanidade – e lhe entrega uma moeda que permite viajar no tempo e cumprir essa missão.

É aí que o jogo começa: você precisa descobrir o que fazer nas mais diversas situações que o game vai apresentando para salvar a humanidade de algo terrível. Destaque para os gráficos e para a trilha sonora, que faz jus ao suspense do jogo.

  • Grátis

A lenda de Skyfish

A Lenda de Skyfish lembra bastante o consagrado The Legend of Zelda, e mistura aventura e raciocínio. A personagem principal, Ganchinho Vermelho, tem uma mentora, a baleia Moonwhale, e a missão é derrotar o poderoso Skyfish, um peixe maligno.

Para isso, nada melhor do que uma arma bem específica: uma vara de pesca! É isso mesmo, no jogo a varinha é usada como uma espada e como um gancho de pesca para enfrentar os inimigos.


São 45 fases no total, todas com estética típica do mundo da fantasia e puzzles que precisam ser resolvidos para avançar de fase.

  • Pago

 

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente