5 dicas e truques para quem tem celular Android

846
0
Compartilhe:

Você conhece todos os recursos que o Android pode lhe oferecer? Geralmente ligamos o celular pela primeira vez e passamos a utilizá-lo sem prestar muita atenção a todas as possibilidades que o aparelho nos dispõe.

Confira algumas dicas que prepararmos para lhe auxiliar no dia a dia.

Desbloqueio da tela


Às vezes é muito irritante ter que desbloquear o celular a todo instante.É seguro, mas estando em casa, por exemplo, não seria necessário.

O Android possui um modo de segurança chamado Smart Lock, com ele você dispensa a utilização da senha para desbloquear o smartphone desde que ele reconheça alguns parâmetros, como por exemplo, um local determinado como seguro ou por reconhecimento de voz, além de outras opções. Para habilitar essa função, vá em Configurações > Tela de Bloqueio e Segurança ou Segurança > Smart Lock ou  Config. Bloqueio de segurança > Smart Lock. Agora é só configurar.

Interface personalizada

Quando você comprou o celular muito provavelmente personalizou apenas a imagem de fundo de tela do seu smartphone. Mas saiba que seu aparelho pode ir muito além disso.

Existem aplicativos que mudam toda a interface do celular, eles se chamam launcher e existem milhares deles na loja do Google. Cansou dos ícones dos aplicativos? É só baixar um pacote novo na Play Store.

Sem contar com a infinidade de widgets que existem. Então, não há motivo para reclamar se o seu celular não estiver customizado com o seu estilo. 😉

Velocidade



Você pode deixar seu aparelho um pouco mais rápido diminuindo o tempo de cada animação. Toda vez em que você abre um aplicativo, clica em um link ou abre um menu, uma animação acontece e isso utiliza de sua memória RAM.

Se você diminuir o tempo de animação, pode melhorar o desempenho do seu celular. Antes de começar, saiba que não recomendamos mexer em outras configurações que estejam no Menu “Opções de Desenvolvedor”, a utilização incorreta pode causar danos no seu aparelho, então se você ficar com dúvidas, não prossiga.

Passo 1: Habilitar o menu escondido

Vá em  “Opções de desenvolvedor” ou “programador”.
Depois, em Configurações > Sobre o Telefone, procure por “Número da Versão” ou “Número de Compilação”. Agora, toque rapidamente sobre ele várias vezes, se estiver dando certo ele mostrará um contador e liberará o menu.

Passo 2: Configurar tempo de animação

Clique em voltar e entre no menu “Opções de Desenvolvedor” ou “Programador”, lá procure por “Animação de Escala” e mude para a opção “Animação escala 0,5x”. Repita esse processo em “Escala de Transição” e “Escala de Duração de Animação”.

Pronto! Você tem agora transições mais rápidas e menos desperdício de memória.

  1. Bloqueio de tela para crianças
    Se você tem um filho que costuma usar o seu celular, saiba que você pode fixar a tela e só destravar com o seu comando. Para isso, você deve ir em configurações > segurança > fixação de tela, ative o recurso e siga os passos:
    • 1º) Certifique-se de que a fixação esteja ativada;
    • Abra a tela que você deseja fixar;
    • Toque no botão de aplicativos recentes (botão quadrado);
    • Toque no ícone do pino.

    Para desbloquear é necessário segurar o botão voltar e o botão aplicativos recentes ao mesmo tempo. Você ainda pode definir ou não o uso da senha padrão como opção de desbloqueio.

    Agora você pode deixar o celular com seu filho tranquilamente.

  2. Desative as notificações
    O modo não perturbe é uma atribuição do Android que gerencia as notificações e chamadas que você recebe durante um período programado do dia.Você pode estipular se receberá ligações, notificações, mensagens e muitas outras opções. Essa pode ser uma ótima aplicação para não ser perturbado durante a madrugada com centenas de notificações. Para ativá-la, basta procurar a função “não perturbe” em “Configurações” e personalizar as regras.

Bônus!

O Google sempre disponibiliza uma série de Easter Eggs que vão desde jogos escondidos em seus sistemas operacionais, até pequenos detalhes ocultos em buscas feitas por voz. Falamos sobre mais sobre isso, aqui.

 

Quer otimizar sua conta de celular, falar ilimitado e ter um pacote de internet para usar como quiser? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta! Contrate online.

etiquetasAndroiddicas
Compartilhe:

Comente