5 canais no Youtube para quem gosta de viajar

147
0
Compartilhe:

Você é do tipo maluco por viagem? Daqueles que economiza, acumula milhas, pesquisa destinos e monta roteiros imaginários dos lugares no mundo que quer conhecer?

Então senta aqui e vamos bater um papo! Fizemos uma lista com cinco canais no Youtube de gente que também é apaixonada por viajar, dá dicas e faz vlogs dos destinos que visitam para gente ter um gostinho dos lugares.

E tem perfis para todos os gostos: casais que fazem viagens de motorhome, famílias que viajam com crianças, gente que viaja sozinha (ou com os cachorros) e viagens com um planejamento maior.

Assiste aí e confere qual é mais a sua cara 😀

Travel and Share

Vamos começar com o casal Rômulo e Mirella. Eles largaram a rotina de seus empregos tradicionais e decidiram viajar de carro ao redor do mundo. A parceira deles nessa jornada é a Gallega, uma Nissan Frontier, que teve a carroceria adaptada para virar um motor home.

A ideia deles é ficar na estrada por 4 anos (eles estão no terceiro ano de viagem) e a jornada foi iniciada na América do Sul, pela Bolívia. Atualmente, o casal está na Alemanha.

Além de belas imagens, a dupla sempre traz experiências e contextos históricos dos lugares que visitam, além de dicas para encorajar todo mundo a fazer filmes em suas viagens. Eles já lançaram um e-book sobre o tema (baixe aqui).

Danielle Noce

A Dani é confeiteira e o foco do canal dela era prioritariamente receitas de guloseimas. Mas os horizontes foram se abrindo e, junto com seu companheiro, Paulo Cuenca, ela passou a investir em vlogs de viagem.

A receita é simples: eles escolhem um destino que gostariam de visitar, planejam antecipadamente o roteiro do lugar (incluindo bons restaurantes, para não fugir do tema gastronomia original do canal) e vão filmando essas experiências e recomendando o melhor de cada uma.

É um dos canais com as mais belas imagens do Youtube, misturadas a trilhas sonoras sempre bacanas. Comece pelas viagens da Islândia, Israel e Amazônia.

Pequenos Monstros

A Debbie Corrano e o Felipe Pacheco não possuem endereço fixo. Os dois são nômades digitais e freelancers.

Quando o canal começou, eles eram um casal. Agora, separados, eles ainda mantêm as atividades conjuntas, mas cada um num canto do mundo. Atualmente o Fernando está na Itália e a Debbie no México.

O bacana desse canal é que eles têm a companhia de dois cachorros nas viagens. É a Debbie que leva seus dois vira latas para todos os lugares do mundo. É nessa hora que entram dicas legais para quem quer viajar com bicho. A maioria dos lugares que ela se hospeda é alugado via Airbnb.

O fato deles serem nômades digitais também rendem dicas práticas para os viajantes: como transferir dinheiro para o exterior, como viajar de avião com cachorros, como trabalhar e viajar.

Patricia de Camargo

A Patrícia é mestre e doutora em Turismo pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, e atualmente vive na Ilha de Gran Canaria, na Espanha.

O canal dela tem um diferencial bem bacana: ele não só fala de viagens, mas também de história da arte. E são duas coisas que super combinam, né?

O esquema funciona assim: há alguns meses ela fez uma viagem para Itália. E as dicas foram desde “Como comprar bilhete de metrô em Milão” até um tour contextualizado “Michelangelo e Caravaggio em Roma”, onde ela visitava as instalações e ia explicando a história envolvida ali.

Comece pela série sobre o Japão:

Ases a bordo – Viagem com crianças

E para quem acha que essa história de viajar fica restrita para quem não tem filhos, o Ases a bordo está aí para provar o contrário.

O canal mostra o cotidiano de viagem de uma família formada pelo casal André e Ana e pelos filhos Alex e Alice.

Eles dão o be-a-bá de como tirar de letra viagens nacionais e internacionais com os pequenos. Tem vários vídeos no estilo: “O que fazer em Foz do Iguaçu com crianças” ou “Dicas de brinquedos para o avião”.

Outra série de vídeos legais do canal é sobre como utilizar as milhas da melhor forma: vale a pena trocar por produtos? Como ganhar mais milhas ou Crianças ganham milhas?

Comece por aqui:

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente