5 aplicativos para gravar e editar vídeos com o celular

Compartilhe:

A gente já vem discutindo aqui no blog que o jeito com que as pessoas compartilham nas redes sociais hoje em dia está mudando bastante. A comunicação tem sido muito mais visual, ou seja, fotos e vídeos ganharam mais espaço nas postagens. Comentamos sobre isso no post sobre o Stories, lembra?

O que contribui para essa mudança é também a oferta cada vez maior de aplicativos que facilitam o lado dos usuários. Antes, era bem mais difícil gravar vídeos caseiros, de encontros de família e reunião de amigos. Hoje, a variedade de aplicativos de vídeo faz com que essa brincadeira fique fácil.

Selecionamos alguns aplicativos bem legais de vídeo para você se aventurar. Eles não só gravam, mas também permitem editar o material, acrescentar trilhas sonoras e textos.

5 aplicativos para gravar e editar vídeos com o celular:

1- VideoShow

Começando pelo básico, esse aplicativo oferece funcionalidades simples como fazer cortes e incluir fotos e áudios – você consegue, inclusive, gravar sua própria voz em cima do vídeo.

Ele oferece filtros, adesivos, legendas, desenhos e mais de 50 temas já prontos para você aplicar no seu material gravado. No final do trabalho, você também pode optar por conversão de formato e compressão de tamanho.

  • gratuito (mas para ter acesso a recursos mais avançados, você precisa pagar)

2- iSupr8

Se você procura um app que deixe seus vídeos com cara de antiguinho, o iSupr8 é para você! Os desenvolvedores contam que a ideia do app é manter vivo o movimento do 8mm, aumentando a conscientização das novas gerações desse formato quase extinto.

Com efeito vintage, ele permite adicionar texturas, cores, granulados e imperfeições típicas de uma câmera Super 8.

  • Pago

3- Lapse It

É fã de timelapse? Esta é aquela técnica que permite expor acontecimentos normais de uma forma mais acelerada. É muito utilizada no cinema, por exemplo, para retratar a passagem de várias horas em poucos segundos.

É isso que esse app faz! E você também pode usar efeitos nas suas imagens capturadas, colocar uma trilha sonora ou ainda alterar a velocidade dos frames. Ele também trabalha com o stop motion, combinando fotografias e vídeos com intervalos que duram desde segundos até minutos. Resolução de até 1080p Full HD.

  • Gratuito (mas para ter acesso a recursos mais avançados, você precisa pagar)

4- CinemaFX

Se você é da turma dos efeitos diferenciados, baixe o CinemaFX. São mais de 55 tipos de efeitos disponíveis, com um brinde extra: você consegue mesclar até 3 deles em um mesmo vídeo. Ou seja, ninguém vai ter um vídeo como o seu 😀

O bacana é que você pode ir comparando as imagens com cada filtro aplicado e decidir qual mais te agrada. Além dos filtros, ele permite ajustar a exposição, contraste e vibração ou adicionar uma vinheta. Na versão pro, você pode gravar em Tilt-Shift e Time Lapse.

  • Pago (e tem a versão Pro)

5- Videolicious

O Videolicious oferece uma produção de vídeo mais sofisticada, porém não menos simples. Com ele, você consegue organizar rapidamente entrevistas, vídeos, fotos e músicas.

O bacana é que ele dá 25 estilos de composição em vídeo para você escolher qual se encaixa com a sua temática. Você pode optar pelo estilo documentário, registro de viagem e até um “vídeo currículo”.

O vídeo é feito em 3 passos: escolha das fotos/vídeos, narrativa e escolha da música. Depois disso, o app se encarrega de finalizar sua produção.

  • Gratuito

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente