12 dicas e truques para usar o seu iPhone

1200
0
Compartilhe:

Se você comprou um iPhone agora ou se já é um usuário antigo saiba que nunca é tarde para descobrir coisas novas. Algumas dicas que colocaremos aqui podem parecer óbvias, mas nem todo mundo as usa no dia a dia e, por isso, vale o reforço.

Dicas que vão desde a possibilidade de recusar chamadas, até como carregar mais rápido a bateria do celular. Preparado? Então, vamos lá!


1- Carregar o celular pode demorar bastante, por isso, colocar o iPhone em modo avião pode acelerar esse processo fazendo com que a bateria esteja em 100% na metade do tempo.


2- Para corrigir a digitação na calculadora, basta você arrastar o dedo sobre o visor dos números da direita para a esquerda, assim você pode ir apagando dígito por dígito, sem precisar apagar o número inteiro apertando o botão C.


3- Ainda falando da calculadora, ao usá-la no modo paisagem a calculadora simples passa a ser científica.


4- Se você digitou algo errado ou apagou uma imagem em um e-mail, basta sacudir o aparelho para que ele te mostre uma mensagem de desfazer a última ação. Esse recurso não funciona com todos os aplicativos, por isso, não conte com essa função sempre, mas vale tentar.


5- Tire fotos com seu celular utilizando os fones de ouvido. Para isso, você deve usar o modelo original da Apple e, depois de posicionar o celular, apertar o botão central do fone. Você nunca mais vai tirar selfies tremidas depois dessa dica, hein?!


6- Se você estiver navegando na internet e quiser subir até o topo da página, basta tocar na parte superior do Safari para que você vá, rapidamente, para o início.


7- Você pode desligar a lanterna sem precisar desbloquear a tela do seu smartphone. É muito fácil, basta acender a tela e tocar no ícone da câmera e então, a lanterna apagará. Para as versões mais recentes do sistema operacional, essa função já é nativa.


8- A partir do IOS 8, você pode “escanear” seu cartão de crédito, facilitando, assim, as suas compras online. Estando no Safari, quando o aplicativo reconhecer o campo de preenchimento do cartão de crédito, toque em “Preenchimento Automático” e depois em “Usar Câmera”. Agora é só posicionar o cartão de crédito e o resto o celular faz sozinho.


9- A partir do IOS 8, você passou a ter a opção de baixar aplicativos de teclado, que trazem outras funcionalidades que o teclado nativo da Apple não tem. Falamos sobre algumas opções de aplicativo de teclado aqui.


10- Se você não pode atender uma ligação, uma ótima opção é o botão “Lembre-me”, que está disponível para quem tem IOS 9. Ao clicar nele aparecerão duas opções: “quando eu sair”; “em 1 hora”. A primeira cria um lembre que é acionado assim que seu GPS perceber que você saiu do local que você recebeu a ligação e a segunda, como o nome diz, te lembrará, uma hora depois, que você deve retornar a ligação.


11- Se você instalou o IOS 9 e deixou seu celular virado com a face para baixo o smartphone não acenderá a tela quando receber mensagens ou outras notificações. Um grande recurso para economizar energia, mas só está disponível para versões de aparelhos 5S e posteriores.


12- Você já pensou em salvar uma página de um site como PDF para ler com mais calma depois. O IOS 9 disponibilizou essa função, basta clicar no botão de atividade do Safari e acionar a opção “salvar PDF no iBooks”.


Quer mais internet no seu pacote de dados? Conheça os planos da Porto Seguro Conecta, que oferecem até 20GB para que você possa navegar com segurança.

Compartilhe:

Comente