10 jogos de videogame que completam 20 anos em 2018

650
0
Compartilhe:

Muita coisa aconteceu no ano de 1998: o Brasil perdia a Copa do Mundo de futebol para a França e elegia um novo presidente, o Google começava a mostrar as caras ao mundo, Tim Maia e Frank Sinatra deixavam a música mais triste e o filme Titanic batia de indicações no Oscar.

Além de tudo isso, o ano parece ser emblemático também para os apaixonados por game. Isso porque muitos dos principais jogos que foram se consagrando como clássicos, surgiram nesse mesmo ano: 1998. Nessa lista, selecionamos dez deles, acompanhe:

1.     Resident Evil 2

Em janeiro de 1998 era lançada para PlayStation 1 essa sequência da franquia que estabeleceu a série Resident Evil no imaginário dos jogadores. Muitos deles consideram o melhor jogo da franquia.

Desenvolvido pela Capcom, a história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo. Na cidade de Raccoon City, os moradores foram transformados em zumbis pelo T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Os protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, conseguem fugir e encontram-se com outros sobreviventes, que são confrontados por William Birkin, o criador de um vírus ainda mais poderoso chamado de G-virus, que ele injetou em si mesmo.

O jogo foi um dos principais nomes da geração 32/64 bit e trouxe o Sistema Zapping, que fornece a cada personagem história e obstáculos únicos.

2.     Gran Turismo

O game de corrida da Sony teve sua primeira edição lançada em maio de 1998 nas versões europeias e americanas. Foi o Gran Turismo que deu início à simulação de corrida para os consoles e bateu a marca de 10 milhões de vendas, se tornando o jogo mais vendido para PlayStation de todos os tempos.

O jogo impressionava pelo seu realismo e gráficos. Ao todo, disponibiliza 178 opções de carros e 11 pistas.

3.     The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Muitos gamers consideram este o melhor Zelda de todos os tempos. Ele é o quinto jogo da série The Legend of Zelda e o primeiro com gráficos 3D, além de ser a primeira aventura do protagonista Link no Nintendo 64.

Para quem é fã de RPG de ação, esse jogo é um prato cheio: grandes batalhas, um vasto mapa aberto, excelentes gráficos e boa jogabilidade.

4.     Final Fantasy Tactics

Também lançado em janeiro de 98, o jogo é o primeiro da série Tactics que combina elementos temáticos do universo Final Fantasy com um novo sistema de batalha, diferente do que havia sido feito anteriormente na franquia. Tactics usa um campo de jogo tridimensional, isométrico e rotacionável.

O jogo se passa em um reino medieval ficcional chamado Ivalice criado pelo diretor e roteirista Yasumi Matsuno. A história segue Ramza Beoulve, um cadete que acaba se envolvendo no meio de um complicado conflito militar conhecido como A Guerra do Leão, onde duas facções nobres rivais estão competindo pelo trono do reino. Ramza e seus aliados acabam descobrindo um plano sinistro por de trás da guerra.

5.     Metal Gear Solid

Este game foi o responsável por popularizar e consolidar o estilo Stealth entre os jogos – aquele no qual o jogador deve evitar ser percebido, evadindo ou criando emboscadas para os antagonistas.

Foi o primeiro jogo da série Metal Gear no PlayStation 1. Seu criador, Hideo Kojima, um grande fã de cinema, trouxe para a narrativa do jogo muitos elementos cinematográficos, extrapolando os limites do jogo e combinando elementos de stealth com ação no gameplay. O resultado são ótimas sequências de ação e tensão e os inesquecíveis quebra-cabeças.

6.     Tom Clancys Rainbow Six

Rainbow Six é um jogo de FPS tático e o primeiro da série Rainbow Six. Na história, o jogador está no comando de um grupo de elite anti-terrorista do exército americano chamado RAINBOW.

O jogo combinava elementos táticos e de stealth e era bem realista para a época. O game foi publicado e desenvolvido originalmente pela Red Storm Entertainment, empresa criada pelo próprio autor Tom Clancy.

7.     Tekken 3

A série já fazia sucesso nos arcades, mas quando Tekken 3 chegou ao PlayStation em 3D, a versão logo ganhou o posto de game de luta mais popular entre os jogadores da plataforma.

Foram adicionados 14 novos personagens nesta versão, além de mais velocidade e recuperações de queda diferenciadas, belos gráficos, modos e boa jogabilidade.

8.     StarCraft

StarCraft é um dos grandes clássicos do gênero de jogos de estratégia em tempo real. É um jogo para computador lançado pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft.  Posteriormente, foi adaptado para Nintendo 64 (em 2000).

A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreiros humanóides com tecnologia psiônica Protoss. Mas o sucesso maior foi em seu modo multiplayer, que podia ser jogado tanto online como com computadores ligados em uma mesma rede.

Para comemorar, a Blizzard vai distribuir brindes digitais em todos os seus títulos, para que os fãs aproveitem e possam participar das celebrações. Games como Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Heroes of the Storm e, claro, a saga StarCraft, participam da programação. Nos dias 30 e 31 de março, a empresa fará transmissões ao vivo em suas redes sociais, com personalidades da comunidade, para relembrar a história da série e demonstrar partidas especiais.

9.     Fallout 2

Outro jogo para os fãs de RPG, o Fallout 2 foi desenvolvido pela Black Isle Studios e trazia um universo futurista e jogabilidade cheia de recursos.

Ele se passa 80 anos após o término do primeiro jogo, e sua missão principal é encontrar o G.E.C.K (Garden of Eden Creation Kit) e trazê-lo para a Aldeia de Arroyo, que há anos sofre com secas, fome, doenças e outros graves problemas.

É reconhecido pelos fãs como um dos melhores RPGs de sua época.

10.  Banjo Kazooie

Esse game de plataforma em 3D foi desenvolvido pela Rare, responsável também por nomes como GoldenEye 007, Donkey Kong Country e Killer Instinct, e lançado originalmente para Nintendo 64.

Os protagonistas são os simpáticos Banjo e Kazooie, que tentam parar os planos da antagonista, a bruxa Gruntilda, que quer trocar a sua beleza com a irmã de Banjo, Tooty. O jogo apresenta nove níveis abertos, onde o jogador deve completar uma série de desafios, como resolver quebra-cabeças, recolher objetos e derrotar adversários.

Além desse carisma, a jogabilidade similar ao Super Mario 64 e a trilha sonora animada contribuíram para o jogo ser um dos títulos mais divertidos para Nintendo 64.

Conheça os Planos Pós Pagos da Conecta com pacotes de internet variados. Acesse e contrate online 😉

Compartilhe:

Comente